Lista/Grade

Programa Mulheres e Golfe encerra 2023 certificando mais 71 mulheres iniciantes do esporte

O programa Mulheres e Golfe, idealizado e organizado pelo Instituto Chaves e realizado no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), com o apoio institucional da federação, realizou na última quarta-feira, 13 de dezembro, um torneio, seguido da certificação da oitava turma de iniciantes no golfe. Desde agosto de 2022 o Mulheres e Golfe já iniciou 310 mulheres no esportes, através de seu programa que inclui oito aulas gratuitas e coletivas para as iniciantes e apoio para continuarem a carreira no golfe.

Das 71 novas golfistas, 60 compareceram ao evento de certificação que incluiu uma competição de nove buracos para 36 mulheres, que jogaram divididas em seis times, cada um deles encabeçados por uma golfista experiente. Ao mesmo tempo, houve uma competição de tacadas de aproximação para as mulheres que não conseguiram vaga para o torneio. E já há 81 mulheres na lista de espera para 2024.

Apoio – As golfistas experientes que estiveram no evento apoiando as iniciantes foram Maria Eduarda Ferraz, a Dudinha, de 14 anos, que recentemente entrou para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR); Gabriele Rodrigues, também do Arujá, Top 15 do Ranking Nacional, Suzy Fang e Irene Zhu, do São Paulo GC; Bettina Walker e Dani Bretthauer, do Clube de Campo; Juliana Passos; do Riacho Grande; Letícia Montserrat, do Paulistano; e Solange Cabral, do Guarapiranga.

O maior indicar do sucesso do programa Mulheres e Golfe é que 60% das jogadoras certificadas continuam participando do pós programa, que tem em seu calendário de “Saídas de Batismo”, nome dado na primeira vez que elas jogam em um campo oficial, acompanhadas por anfitriãs; “Saídas de Jogo” (9 buracos, para marcar cartão oficial e tirar handicap) e Torneios para Iniciantes, em duplas. Atualmente, o grupo de Certificadas para Batismo conta com mais de 80 mulheres, e o grupo para Saídas de Jogo tem 60 mulheres. Esses números não incluem as recém certificadas esta semana.

Exemplo – Algumas da anfitriãs “madrinhas”, para as saídas de Batismo, também começaram no programa, ano e meio atrás, e já têm handicap oficial. Entre elas estão Patrícia Tavares, do Clube de Campo, capitã do Mulheres e Golfe; Fernanda Lee; do Clube de Golfe de Campinas; Fabiana Pestana, do Sapezal; e Fatima Marangoni. O Terras de São José tem sido o parceiro mais frequente dessas experiencias iniciais e de jogo, e que também acontecem no Clube de Campo e no São Francisco.

Mulheres e Golfe – Contatos

E-mail: meg@institutochaves.org 
Telefone: (11) 98397.8678 – Patrícia Tavares – capitã

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software