Lista/Grade

PGA TOUR Anuncia o calendário 2024 do PGA TOUR Americas

 

O 69º Aberto do Brasil será realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, de 18 a 21 de abril.

 O PGA TOUR anunciou o calendário de 2024 do PGA TOUR Americas que conta com 16 torneios em oito países diferentes, iniciando em março e encerrando em setembro com o Fortinet Cup Championship. O PGA TOUR Americas, que foi apresentado em abril de 2023, é a fusão do PGA TOUR Latinoamérica e do PGA TOUR Canada em um circuito único.

“Estamos muito felizes em anunciar o calendário inaugural da temporada 2024 do PGA TOUR Americas”, disse Alex Baldwin, presidente do Korn Ferry Tour e que também supervisiona o PGA TOUR Americas. “Somos muito gratos aos nossos parceiros e todo o suporte que eles dão aos nossos membros, torneios e comunidades. Tenho certeza que nosso calendário de 16 torneios irá preparar nossos jogadores para o próximo passo nas suas carreiras como profissionais de golfe.”

A Fortinet, líder global em soluções e serviços de segurança cibernética, está expandindo sua relação com o PGA TOUR, patrocinando a lista de pontos da temporada do PGA TOUR Americas que ganha o nome de Fortinet Cup Standings. Os 10 melhores jogadores no final da Fortinet Cup Standings de 2024 receberão o cartão para a temporada 2025 do Korn Ferry Tour e uma parte do bônus de $100.000,00, com o nº 1 recebendo $25.000,00. Além do bônus de $100.000,00, os jogadores disputarão $3,6 milhões de dólares em prêmios distribuídos nos 16 torneios (bolsa de $225.000,00 por evento).

O calendário 2024 do PGA TOUR Americas começa com o Bupa Championship em Tulum, México, no PGA TOUR Riviera Maya entre os dias 21 a 24 de março. Esse evento, que antes era o último torneio da temporada do PGA TOUR Latinoamérica, mudou de posição no calendário e agora é o torneio de abertura da temporada.

Seguindo duas semanas de pausa, o Tour volta com o 69º Aberto do Brasil, de 18 a 21 de abril, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, que ficou famoso por sediar as Olimpíadas de 2016 e que desde 2017 não recebe um evento sancionado pelo PGA TOUR. Nas três semanas subsequentes o PGA TOUR Americas viajará para Santiago del Estero, na Argentina, para o Termas de Rio Hondo Invitational apresentado por Zurich (18-21 de abril), seguido pelo Diners Club Peru Open no Los Inkas Golf Club em Lima (25-28 de abril), e o KIA Open no Quito Tenis y Golf Club em Quito, Equador (2-5 de maio).

O Inter Rapidisimo Golf Championship em Bogotá, Colômbia (16-19 de maio) marcará a conclusão dos seis eventos da etapa da America Latina e que, naquele momento, decidirá os 60 melhores jogadores da Fortinet Cup Standings que ganharão acesso aos 10 eventos da etap da América do Norte. Além disso, os jogadores nº 1 e nº 2 na Fortinet Cup Standings no final da etapa da América Latina receberão cartões condicionais para a temporada 2025 do Korn Ferry Tour, mas terão a oportunidade de melhorar essa condição até o final do ano.

Durante o intervalo de quatro semanas entre a etapa da América Latina e América do Norte, o PGA TOUR Americas realizará seis Torneios Classificatórios na América do Norte, dando oportunidade para que os jogadores entrem nos últimos 10 eventos da sua temporada. Também durante essa pausa, os jogadores que terminarem entre o 6º e o 25º lugares no ranking final do PGA TOUR University 2024 ganharão acesso a etapa da América do Norte, que terá 156 vagas por torneio, em vez das habituais 144, até o Fortinet Cup Championship.

A etapa da América do Norte, que conta com nove eventos no Canadá e um nos Estados Unidos, inicia nos dias 20 a 23 de junho com o The Beachlands Victoria Open apresentado por Times Colonist, no Uplands Golf Course em Victoria, British Columbia, seguido imediatamente por uma viagem ao leste para o condado de Strathcone, perto de Edmonton, Alberta, para o  ATB Classic no Northern Bear Golf Course.

Depois de uma semana de pausa, o PGA TOUR Americas volta para a estreia do Explore NB Open, que será disputado no Mactaquac Golf Course em New Brunswick entre os dias 11 e 14 de julho. Esse será o primeiro evento sancionado pelo PGA TOUR na história da província de New Brunswick. Então o Tour vai para Quebec para o Quebec Open no campo Golf Chateau-Bromont (18-21 de julho), seguido de duas semanas em Ontário com o Commissionaires Ottawa Open no Eagle Creek Golf Club e o Windsor Championship no Ambassador Golf Club.

A temporada continua com outra semana de recesso e volta com o Elk Ridge Saskatchewan Open apresentado porBrandt (15-18 de agosto) em Waskesiu Lake, Saskatchewan, imediatamente seguido pelo CentrePort Canada Rail Park Manitoba Open no Southwood Golf & Country Club em Winnipeg (22-25 de agosto).

O penúltimo evento da temporada – o CRMC Championship apresentado por Gertens – será disputado em Brainerd, Minnesota entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro. No final do CRMC Championship, os 120 melhores jogadores do Fortinet Cup Standings terão acesso ao evento que encerrará a temporada, o Fortinet Cup Championship no recém reformado TPC Toronto North, que marca o encerramento da Fortinet Cup Standings e onde os 10 melhores jogadores receberão os cartões para a temporada 2025 do Korn Ferry Tour.

Calendário 2024 PGA TOUR Americas
     
Data Torneio Campo Local
Março 21-24 Bupa Championship PGA Riviera Maya Tulum, MEX
Abril 11-14 69º Aberto do Brasil no Campo Olímpico do Rio de Janeiro Campo Olímpico do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, BRA
Abril 18-21 Termas de Rio Hondo Invitational apresentado por Zurich Termas de Rio Hondo Golf Club Santiago del Estero, ARG
Abril 25 – 28 Diners Club Peru Open Los Inkas Golf Club Lima, PER
Maio 2-5 KIA Open Quito Tenis y Golf Club Quito, ECU
Maio 16-19 Inter Rapidisimo Golf Championship Club El Rincon de Cajica Bogotá, COL
Junho 20-23 The Beachlands Victoria Open apresentado por Times Colonist Uplands Golf Club Victoria, BC
Junho 27-30 ATB Classic Northern Bear Golf Course Strathcona County, AB
Julho 11-14 Explore NB Open Mactaquac Golf Course Mactaquac, NB
Julho 18-21 Quebec Open Golf Chateau-Bromont Bromont, QC
Julho 25-28 Commissionaires Ottawa Open Eagle Creek Golf Club Ottawa, ON
Agosto 1-4 Windsor Championship Ambassador Golf Club Windsor, ON
Agosto 15-18 Elk Ridge Saskatchewan Open presented by Brandt Elk Ridge Resort – Tournament Course Waskesiu Lake, SK
Agosto 22-25 CentrePort Canada Rail Park Manitoba Open Southwood Golf & Country Club Winnipeg, MB
Agosto 29-Setembro 1 CRMC Championship presented by Gertens Cragun’s Legacy Course Brainerd, MN
Setembro 5-8 Fortinet Cup Championship TPC Toronto at Osprey Valley (North Course) Caledon, ON

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software