Lista/Grade

Norte-americana Nelly Korda assume a liderança no Japão

Nelly Korda
Foto: Stan Badz PGA TOUR/ IGF

A número 1 do ranking mundial e olímpico, Nelly Korda dos EUA, destruiu totalmente o imaculado e suscetível Kasumigaseki Country Club Course East por 17 buracos na quinta-feira e estava olhando para o 59 mágico feminino que apenas a presidente do IGF, Annika Sorenstam, registrou em 2001. Ela assumiu a liderança após a segunda roda com 13 abaixo do par, seguida por três ggolfistas, com menos 9.

Korda terminou o dia igualando o recorde olímpico de 62 tacadas, 9 abaixo do par, com um duplo bogey no buraco 18, para abrir uma boa vantagem na busca pela medalha de ouro. Ela empatou o recorde olímpico feminino, estabelecido pela russa Maria Verchenova nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, e abriu a vantagem de quatro tacadas para três jogadoras: Nanna Koerstz Madsen da Dinamarca (69-64), Aditi Ashok da Índia (67-66 ) e a companheira de equipe de Madsen, Emily Kristine Pedersen (70-63).

Nelly Korda, de 23 anos, disse que não estava pensando na possibilidade de quebrar 60, mais então que “Eu estava tipo, oh, legal, eu tenho uma boa vantagem indo para 18. Mas infelizmente fiz um um duplo bogey no 18, mas isso é golfe e isso é apenas como acontece às vezes”. “Tive uma boa extensão de buracos”, continuou ela. “O calor está me afetando. Eu simplesmente permaneci muito sólido hojee fazendo os putts mais longos ”.

Após um dia de temperaturas mais escaldantes, rodadas tórridas e uma tempestade potencial para mudar o jogo no horizonte, o destino do torneio olímpico de golfe feminino é tão imprevisível quanto a disputa pela medalha de bronze masculina foi no domingo. A possibilidade de outra tempestade do Pacífico que pode trazer chuva torrencial e vento para a área na rodada final programada para sábado (sexta-feira no Brasil), destruindo assim a programação do torneio, tendo até mesmo a possibilidade extrema de cortar o torneio para 54 buracos.

O calor continuou sendo uma das principais áreas de preocupação. Devido às contínuas condições extremas, com o índice de calor esperado chegar a 43º C, medidas  foram implementadas, incluindo guarda-chuvas sendo disponibilizados para todos os jogadores e caddies no tee do buraco 1, carrinhos com gelo e toalhas refrescantes e voluntários com guarda-chuvas em cada tee.

Aditi Ashok
Foto: Stan Badz PGA TOUR/ IGF

Aos 18 anos, Aditi Ashok levou seu pai, Ashok Gudlamani, para as Olimpíadas do Rio de 2016, onde ela fez história como a jogadora mais jovem em competições masculinas ou femininas e a única representante da Índia no campo feminino. Não foram férias para o pai dela. Ele foi o caddie de sua filha a caminho de um empate para o 41º e a experiência que a dupla jamais esquecerá. Cinco anos depois, ela tem sua mãe, Maheshwari, na bolsa em Tóquio.

“Da última vez, estava com meu pai, então aquela experiência foi incrível”, disse Ashok. “Eu estava tipo, eu quero ter minha mãe da próxima vez. Eu cumpri essa promessa. ” Está funcionando bem para a garota de 23 anos, que foi questionada sobre a diferença entre as habilidades de caddie de sua mãe e de seu pai.

“Acho que quando meu pai está lá, ele conhece meu jogo muito mais, provavelmente às vezes mais do que eu mesma, então sempre me sinto compelida a confiar nele às vezes”, disse ela. “Embora esta semana eu saiba que minha mãe está lá, posso perguntar qualquer coisa a ela, mas em termos de conselhos sobre golfe, ela pode não ser capaz de me ajudar tanto quanto meu pai. Então, acho que estou me comprometendo mais com minhas decisões e sendo mais decisivo por conta própria. ”

Clique aqui para ver os resultados.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software