Lista/Grade

Nina Rissi será a única brasileira na primeira edição do Women’s Amateur Latin America

Nina Rissi

A jovem golfista amadora Nina Rissi, residente na Espanha, será a única representante do Brasil na primeira edição do Women’s Amateur Latin America (WALA), organizado por The R&A e ANNIKA Foundation, que será realizado no Pilar Golfe Club, ao norte de Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 21 de novembro.

O torneio que aconteceria no ano passado e foi adiado pela pandemia da Covid-19 terá a participação de 60 melhores golfistas amadoras de acordo com sua posição no World Amateur Golf Ranking (WAGR).

No total, 38 mulheres sul-americanas, representando dez países estão nas primeiras mil posições do WAGR, parâmetro inicial para buscar estabelecer o grupo de classificados. Nesse ‘top’, a Colômbia tem onze opções, o Paraguai com seis e a Argentina com cinco. Venezuela e Uruguai, com quatro jogadores, continuam na ordem como os países que teriam o maior número de jogadores selecionados. A brasileira Nina Rissi está entre as 20 melhores amadoras da América Latina e no começo de outubro ocupava a posição 501 do ranking mundial.

Nina Rissi

“Minha expectativa para o torneio é dar o meu melhor todos os dias para representar o Brasil do jeito que ele merece e acabar acima na classificação. Essa é a minha primeira vez representando o Brasil depois da cirurgia que passei há 6 meses e num campeonato novo e de tanto nível como o Women’s Amateur Latin America só faz que seja mais especial ainda e me sinta super honrada de estar nessa posição”, afirma Nina Rossi.

Conforme anunciado na sua criação, o Women’s Amateur Latin America visa apoiar o crescimento e o desenvolvimento do golfe amador feminino e feminino na região. O evento, além de uma quantidade significativa de benefícios, oferecerá à vencedora um convite para jogar o AIG Women’s British Open em 2022.

“Acreditamos que este evento será muito importante para que as jogadoras de golfe de elite desenvolvam suas habilidades, ganhem uma experiência valiosa e também inspire as jovens jogadoras a alcançar um nível mais alto”, disse Mark Lawrie, Diretor da The R&A para a América Latina e Caribe.

A grande campeã, Annika Sörenstam comentou no lançamento do torneio: “Este é um passo incrivelmente empolgante entre a Fundação ANNIKA e o The R&A. Isso é um marco para o nosso circuito mundial de campeonatos de golfe feminino. Estamos alimentando nossa influência em uma região que acreditamos ser uma grande promessa de crescimento, oferecendo à vencedora uma vaga no AIG Women’s British Open, que mostra os grandes avanços que fizemos desde nosso primeiro ANNIKA Invitational América Latina em 2016. Este é um grande dia para o golfe na América Latina e estamos honrados em fazer parte dele ”.

 

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software