Lista/Grade

Nina Rissi será a única brasileira na primeira edição do Women’s Amateur Latin America

Nina Rissi

A jovem golfista amadora Nina Rissi, residente na Espanha, será a única representante do Brasil na primeira edição do Women’s Amateur Latin America (WALA), organizado por The R&A e ANNIKA Foundation, que será realizado no Pilar Golfe Club, ao norte de Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 21 de novembro.

O torneio que aconteceria no ano passado e foi adiado pela pandemia da Covid-19 terá a participação de 60 melhores golfistas amadoras de acordo com sua posição no World Amateur Golf Ranking (WAGR).

No total, 38 mulheres sul-americanas, representando dez países estão nas primeiras mil posições do WAGR, parâmetro inicial para buscar estabelecer o grupo de classificados. Nesse ‘top’, a Colômbia tem onze opções, o Paraguai com seis e a Argentina com cinco. Venezuela e Uruguai, com quatro jogadores, continuam na ordem como os países que teriam o maior número de jogadores selecionados. A brasileira Nina Rissi está entre as 20 melhores amadoras da América Latina e no começo de outubro ocupava a posição 501 do ranking mundial.

Nina Rissi

“Minha expectativa para o torneio é dar o meu melhor todos os dias para representar o Brasil do jeito que ele merece e acabar acima na classificação. Essa é a minha primeira vez representando o Brasil depois da cirurgia que passei há 6 meses e num campeonato novo e de tanto nível como o Women’s Amateur Latin America só faz que seja mais especial ainda e me sinta super honrada de estar nessa posição”, afirma Nina Rossi.

Conforme anunciado na sua criação, o Women’s Amateur Latin America visa apoiar o crescimento e o desenvolvimento do golfe amador feminino e feminino na região. O evento, além de uma quantidade significativa de benefícios, oferecerá à vencedora um convite para jogar o AIG Women’s British Open em 2022.

“Acreditamos que este evento será muito importante para que as jogadoras de golfe de elite desenvolvam suas habilidades, ganhem uma experiência valiosa e também inspire as jovens jogadoras a alcançar um nível mais alto”, disse Mark Lawrie, Diretor da The R&A para a América Latina e Caribe.

A grande campeã, Annika Sörenstam comentou no lançamento do torneio: “Este é um passo incrivelmente empolgante entre a Fundação ANNIKA e o The R&A. Isso é um marco para o nosso circuito mundial de campeonatos de golfe feminino. Estamos alimentando nossa influência em uma região que acreditamos ser uma grande promessa de crescimento, oferecendo à vencedora uma vaga no AIG Women’s British Open, que mostra os grandes avanços que fizemos desde nosso primeiro ANNIKA Invitational América Latina em 2016. Este é um grande dia para o golfe na América Latina e estamos honrados em fazer parte dele ”.

 

 

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software