Lista/Grade

Marina Nonaka e Valentina Bosselmann representam o Brasil no WALA 2023, em Buenos Aires

Marina Nonaka
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

A terceira edição do Amador Feminino da América Latina (WALA), organizado pelo The R&A e pela ANNIKA Foundation, será disputada de 15 a 18 de novembro de 2023, no Pilar Golf, em Buenos Aires, na Argentina, e contará com os 60 melhores golfistas amadores da região pelo ranking mundial.

As golfistas Marina Nonaka, do Arujá Golf Clube (SP), e Valentina Bosselmann, do Itanhangá Golf Club (RJ), serão as representantes brasileiras no torneio apresentado pela The R&A e pela Fundação ANNIKA.

A vencedora do WALA receberá convites para participar de três Majors em 2024: o AIG Women’s Open, em St Andrews; O Campeonato Chevron, no The Club at Carlton Woods; e o Campeonato Amundi Evian, no Evian Resort Golf Club. Além disso, ela receberá isenção para disputar o Campeonato Amador Feminino em Royal Birkdale em 2024.

Valentina Bosselmann
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

“Ter campeonatos como o WALA que oferecem essas oportunidades enriquece a região e esperamos que tenha um forte impulso para que o golfe feminino continue crescendo. Definitivamente, há uma presença maior de golfistas femininas nos torneios e, ao mesmo tempo, há mais eventos”, disse Mark Lawrie, Diretor do R&A para a América Latina e o Caribe.

Annika Sörenstam, vencedora de dez Majors, comentou: “A importância e o crescimento desta competição na região nos últimos anos foram exponenciais. Esperamos fazer mais um campeonato memorável e ver quem receberá os convites para jogar nos três Majors.”

O Women’s Amateur Latin America apresentado pelo The R&A e pela ANNIKA Foundation foi inspirado no bem-sucedido campeonato Women’s Amateur Asia-Pacific, criado pela The R&A em 2018.

As brasileiras participam do WALA 2023 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

https://walagolf.com/

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software