Lista/Grade

Gui Grinberg e Martina Collares saem na frente no 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil

Gui Grinberg

O paulista Gui Grinberg e a gaúcha Martina Collares saem na frente na disputa do 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil, que começou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, e que termina na sexta-feira, dia 23.

Um belo dia de sol de inverno marcou o primeiro dia de disputa dos jovens golfistas, além de um campo difícil com raias estreitas e greens rápidos. Gui Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), foi o único a jogar abaixo do par, terminando com 2 abaixo, 69 tacadas, começando no buraco 1 com birdie e fechando no 18 com outro birdie, no total foram 5 birdies e 3 bogeys. Rafael Benadiba, do São Fernando Golfe Clube, em Cotia (SP), está em segundo lugar com 71 tacadas, par do campo, na categoria principal.

Entre as meninas, a liderança do torneio está com a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre Country Clube, em Porto Alegre (RS), com 77 tacadas, seis acima, seguida de Maria Eugênia Peres, gaúcha do Campestre de Pelotas, e a carioca Valentina Bosselmann do Itanhangá, ambas com 9 acima, 80 tacadas.

No masculino B,a liderança também é de Gui Grinberg e em segundo Rafael Benadiba. Na categoria C, o líder é Pedro Miyata do São Fernando, com 75 tacadas, seguido por Eduardo Matarazzo, do Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), com 78 tacadas. Na categoria D, Gustavo Giacometti, do Graciosa Country Clube, em Curitiba (PR), é o líder com 83 tacadas, seguido por Felipe Leal Friedheim, do Caxangá Golf, de Recife (PE), com 84 tacadas. Na categoria E, Vicente Caliari, do Santa Cruz Country, está em primeiro com 85 tacadas, e em segundo lugar Arthur Alves Fernandes, do Terras de São José, em Itu (SP), com 96 tacadas.

Martina Coralles

Na categoria feminina B, a liderança é de Valentina Bosselmann, do Itanhangá, com 80 tacadas, e em segundo lugar  estão as paulistas Beatriz Pinheiro, do Clube de Golfe de Campinas, e Marina Nonaka, do Arujá Golf Club, com 82 tacadas. Na categoria C, Martina Collares, do Porto Alegre Country, lidera com 77 tacadas, seguida pela mineira Isadora Fernal, de Poços de Caldas, com 82 tacadas. Na categoria E, as gaúchas Maria Eugenia Loguercio Peres, do Campestre de Pelotas, com 80 tacadas, está em primeiro lugar, e Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, em segundo lugar, com  87 tacadas.

Copa Juventude de Golfe – A liderança é da equipe da Federação Paulista, formada por Rafael Benadiba, Gui Grinberg e Marina Nonaka, com menos 2, 140 tacadas. Em segundo lugar está a equipe da Federação Paranaense e Catarinense, com mais 12, 154 tacadas, integrada por Renato Silva Filho, Gabriel Mercer Gallego e  Victoria Fontoura Cavali. A premiação será somente para a equipe Campeã, valendo para contagem sempre o melhor resultado feminino e masculino do dia.

Torneio de Duplas –  Na disputa juvenil os líderes são Gui Grinberg e Beatriz Pinheiro, com mais 9, 151 tacadas, seguidos pela dupla Rafael Benadiba e Marina Nonaka, com 11, 153 tacadas. Na categoria pré-juvenil, a dupla Pedro Miyata e Isadora Fernal estão na frente com mais 15, 157 tacadas. Em segundo lugar estão Bernardo Brezolin e Maria Eugenia Loguercio Peres, com mais 23, 165 tacadas.  Premiação para o 1º e 2º lugares.

Clique aqui para ver os resultados completos.

O 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil é válido para o Ranking Nacional Amador e Ranking Mundial Amador de Golfe (World Amateur Golf Ranking – WAGR).  Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, o torneio tem o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, além da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Itanhangá Golf Clube.

Palestra Nutrição

Na tarde desta quarta-feira, pais e golfistas participaram da palestra sobre Nutrição Esportiva para o Jovem Atleta, realizada por Ruan Santos. Pesquisador no Comitê Olímpico do Brasil,  Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Especialista em  Gestão Esportiva pelo Comitê Olímpico Internacional, Especialista em Nutrição Clínica pela UFRJ, Especialista em Segurança Alimentar e Nutricional pela UNIRIO,  Mestre em Neurologia pela UNIRIO.

Dia 22 – 10h30 Café com os Pais – A Importância da Família no Desenvolvimento dos Jovens Atletas

Na quinta-feira a palestra será com Raquel Melo, bacharel em psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestra em neurociências e esporte pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social pela UERJ, professora universitária na UNESA e pesquisadora no Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Atenção, seguir todos os protocolos para prevenção da COVID-19.  Obrigatório uso de máscara nas dependências do  clube.

Fotos: Patrick Gomes/Agência Soma

Veja também:

Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software