Lista/Grade

Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o Bupa Championship, no México

Alexandre Rocha

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam  o Bupa Championship apresentado pela Volvo, torneio final da temporada 2020-21 do PGA Tour Latinoamérica, no PGA Riviera Maya, em Tulum, no México, de 22 a 25 de julho.

Este será o oitavo torneio oficial desta temporada do Tour, com a participação de 144 jogadores, premiação de 175 mil dólares, e definirá os cinco melhores jogadores que vão ganhar um cartão para disputar o Korn Ferry Tour 2022, torneio de acesso ao PGA Tour.

O primeiro do ranking é o norte-americano Brandon Matthews, com 1,170 pontos, seguido por seus compatriotas Conner Godsey, com 1033 pontos, e Sam Stevens, com 990 pontos. Em quarto lugar está o mexicano Álvaro Ortiz, com 838 pontos e em quinto lugar o norte-americano MJ Maguire, com 751 pontos.

Alexandre Rocha é o sexto colocado com 777 pontos e precisa de um bom resultado para conseguir uma vaga entre os cinco primeiros. No último torneio, Alexandre teve um excelente desempenho conquistando o terceiro lugar no Banco del Pacifico Open, em Quito, no Equador.

Rafael Becker
Foto: Enrique Berardi PGA/TOUR

O Bupa Championship encerrará uma longa temporada que começou em março de 2020 em Mazatlán, no México, com o Estrella del Mar Open, que teve como campeão o brasileiro Alexandre Rocha. Após o Estrella del Mar Open, a pandemia global da Covid-19 obrigou o PGA Tour Latinoamérica a adiar sua temporada por nove meses, reiniciando em dezembro de 2020.

Nesta temporada Alexandre Rocha tem o patrocínio da FootJoy, Lyle & Scott e Titleist. Rafael Becker entra em campo com patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, e apoio da Bolsa Atleta e Marinha do Brasil. Rodrigo Lee também recebe apoio do Guarapiranga Golf & Country Club e Marinha do Brasil.

Os profissionais Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee também recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Rodrigo Lee

O PGA Riviera Maya foi inaugurado em 2010 após um projeto de Robert Trent Jones II, que integrou o campo de golfe à selva Maya, completo com lagos e cenotes naturais. O PGA Riviera Maya está integrado ao complexo da Bahia Principe, no México, a cerca de 15 milhas da cidade de Tulum.

O PGA TOUR e o Totalplay, através do Grupo Salinas, anunciaram nesta segunda-feira, dia 19, o lançamento da Copa Totalplay como a nova forma de medir o desempenho dos jogadores ao longo da temporada do PGA TOUR Latinoamérica. O patrocínio terá efeito a partir da temporada 2021-22 e significará uma mudança de nome na lista do ranking do Tour, que passará a se chamar Totalplay Cup. O jogador que ocupar a primeira colocação ao final da temporada 2021-22 será coroado campeão da Totalplay Cup. Da mesma forma, esse jogador também receberá as honras de Jogador do Ano do PGA TOUR Latinoamérica e poderá jogar em todos os eventos full field do Korn Ferry Tour na temporada seguinte.

Clique aqui para ver os resultados. 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software