Lista/Grade

Fred Biondi no U.S. Open a partir desta quinta-feira, dia 16 de junho

Fred Biondi

O 122º U.S. Open será disputado no The Country Club em Brookline, Massachusetts, de 16 a 19 de junho, com a participação de Fred Biondi, primeiro amador a se classificar disputando as classificatórias, pois Mario Gonzalez e Walter Ratto, ainda amadores, jogaram no U.S. Open de 1941, mas como convidados.

Fred Biondi conseguiu uma das 4 vagas disputadas na classificatória do The Club at Admiral’s Cove, em Jupiter, na Flórida, jogando no dia 6 de junho.  O brasileiro Fred Biondi obteve a chance de disputar esta classificatória por ter sido o vice-campeão do Latin America Amateur Championship (LAAC), realizado em janeiro, no Teeth of the Dog da Casa de Campo, na República Dominicana.

No LACC, Biondi liderou o torneio até os buracos finais, mas foi o vice-campeão a apenas uma tacada do campeão, ganhando isenção para a fase final de qualificação do 150º Open e do U.S. Open 2022. Fred Biondi participou do LACC com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Horário – Fred Biondi entra em campo no U.S. Open 2022 nesta quinta-feira, às 9h46 (horário de Brasília) no buraco 10 e na segunda rodada, sexta-feira, às 15h31 (horário de Brasília), pelo buraco 1. Seus companheiros de jogo nas duas rodadas serão Chris Gotterup, dos Estados Unidos, e Harry Hall, da Inglaterra.

“Cheguei no domingo e já joguei 7 buracos, depois na segunda completei os outros 11. Treino na terça e quarta-feira junto com Dudley Hart, o meu treinador assistente na faculdade, e que será também meu caddie no torneio. Estou preparado, focado e meu plano é ir para cima, vamos com tudo”, afirma animado Fred Biondi neste momento histórico da sua carreira.

Fred Biondi é o atual número 2 da América do Sul no ranking mundial de golfe amador (WAGR), estando na posição 49 do ranking.

ESPN 2 – A ESPN2 transmite ao vivo os quatro dias do torneio com diferentes horários. Na quinta-feira, dia 16, a transmissão será das 12 horas até às 15 horas, na sexta-feira, dia 17, das 17 horas às 20 horas, com narração de Hugo Botelho e comentários do profissional Ricardo Melo. Os horários do final de semana ainda não foram divulgados, mas devem ser 8 horas diárias de transmissão ao vivo.

O atual vencedor do Aberto dos EUA, Jon Rahm, está de volta e irá defender seu título. O U.S. Open deste ano será disputado no Country Club, um retorno ao campo da área de Boston desde a primeira vez desde 1988. O campo repleto de estrelas inclui o líder da FedExCup, Scottie Scheffler, Justin Thomas, Rory McIlroy, Brooks Koepka, hil Mickelson e Dustin Johnson, entre outros.

São 156 jogadores em campo, sendo 12 amadores, o brasileiro Fred Biondi, oito dos Estados Unidos e um da Bélgica, Japão e Inglaterra.

Clique aqui para ver  o horário de quinta-feira, dia 16 de junho.

 

Country Club

Veja também:

Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software