Lista/Grade

36º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club será aberto nesta quinta-feira, 16 de junho, feriado de Corpus Christi

Guaruja Golf – green ilha do 17
Foto: Thais Pastor/F2

Com a lotação máxima de 78 jogadores atingida com antecedência e fila de espera, o 36º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club será aberto nesta quinta-feira, 16 de junho, feriado de Corpus Christi, com um coquetel para participantes e acompanhantes no hotel 5 estrelas Sofitel Guarujá Jequitimar, vizinho ao clube, na Praia de Pernambuco, uma das mais bonitas do litoral paulista.

A competição válida para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) será disputada sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de junho.

Além do Sofitel, o torneio terá outros 27 patrocinadores, entre eles a RecordTV Litoral e Vale, que fará a cobertura do evento. “O melhor é que alguns desses patrocinadores já estão se comprometendo com o clube para os próximos eventos”, comemora Luiz França, o capitão do Guarujá GC. “Esse é a competição mais importante do nosso clube e nos empenhamos ao máximo para deixar o campo em estado de excelente condição de jogo para receber nossos sócios e amigos”, completa o dirigente.

Festa – “Depois de dois anos sem o nosso Aberto, por causa da pandemia, queremos fazer uma bela festa para os golfistas aqui no litoral”, completa Ronaldo Gemignani Sachs, presidente do clube. Assim como o capitão, Sachs mora no Guarujá, o que tem permitido que ambos trabalhem diariamente pelo desenvolvimento do clube que acaba de inaugurar quadras de beach-tênis e um heliponto que já tem programada a recepção de vários helicópteros para o evento.

“Temos certeza de que os participantes encontrarão desafios e alegrias em nosso campo, que é considerado o melhor de nove buracos do litoral brasileiro, cercado pela natureza exuberante da mata atlântica”, destaca Karlheinz Alves Neumann, Presidente do Conselho. “Agradecemos a participação de todos os golfistas neste evento, bem como aos patrocinadores que nos apoiam e incentivam este esporte apaixonante e inclusivo”.

Programação – A primeira rodada, sexta-feira, começa às 6 horas, com a abertura do café da manhã, seguida de hasteamento das bandeiras. As saídas estarão divididas em dois grupos, um a partir das 7 horas, e outro a partir das 11 horas. No sábado, segundo dia de jogos, será servido almoço, no Restaurante Cardoso, com bebidas incluídas e direito a um acompanhante. Após às 15 horas haverá a cerimônia de entrega de prêmios e a festa de encerramento

Dos 78 jogadores inscritos, 42 são golfistas visitantes, com destaque para o Poços de Caldas (MG), São Fernando, São Paulo e Sapezal, este encabeçado por Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, que terão cinco jogadores cada, seguidos pelo Terras de São José e o vizinho Santos São Vicente, como quatro golfistas inscritos.

Clube – Localizado na Praia de Pernambuco, uma das mais belas do litoral paulista, Guarujá Golf Club tem um campo muito bonito e desafiador, construído há mais de 50 anos em meio à mata atlântica numa área de 250 mil metros quadrados, a 130 km da capital paulista. O percurso idealizado pelo arquiteto Duarte Nuno Sottomayor, tem 9 buracos e 11 greens, com diferentes chegadas nos dois buracos finais da segunda volta, com destaque para o green ilha do buraco 17. O percurso tem 6.310 jardas para os homens e 5.522 jardas para as mulheres, com par 71.

Os principais desafios do campo são seus fairways estreitos e os obstáculos naturais que exigem estratégia e precisão. Os lagos são um desafio à parte, com a água entrando em jogo em quase todos os buracos. Destaque ainda para a fauna, com pássaros, como garças e corujas em todo o campo, assim como diversas espécies de aves locais e migratórias e uma grande variedade de peixes nos lagos.

Organização e patrocinadores – O Aberto do Guarujá volta a ter a supervisão e organização da FPGolfe. Os jogos serão disputados nas modalidades stroke play em 36 buracos, sendo 18 buracos por dia. Além da premiação aos vencedores, haverá também premiação especial para o longest drive, no buraco 18 e para o nearest to the pin nos buracos 2 e 17, masculino e feminino, sendo que nesses dois últimos haverá prêmios especiais para hole-in-one.

O 36º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club tem patrocínios de Sofitel, Comark, Agência MVP, Ambev, Area Fly Produções, Benner, Cardoso Restaurante, Cellshop, Danimar, Esfera Brasil, Oficina de Ideias, Factual, Grey Goosedewars – Bacardi, Incorfast, Lidio Carraro, Motorola, Newmann, Next Elevadores, NW2, Picrights, RecordTV Litoral e Vale, Réveillon Guarujá, Riskseg, RT Construções, Solyprint, Teamtours, XP e HK.

Veja também:

Fred Biondi intregra a equipe internacional no Arnold Palmer Cup Fred Biondi intregra a equipe internacional no Arnold Palmer Cup
Alexandre Rocha joga o The Ascendant, etapa do KFT, nos Estados Unidos Alexandre Rocha joga o The Ascendant, etapa do KFT, nos Estados Unidos
Torneio do Instituto Ronald McDonald arrecada cerca de R$ 600 mil em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil Torneio do Instituto Ronald McDonald arrecada cerca de R$ 600 mil em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil
Lauren Grinberg e Thomas Choi vencem o Aberto do Ipê Lauren Grinberg e Thomas Choi vencem o Aberto do Ipê
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software