Lista/Grade

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, ganha um putting green com grama sintética

Cocó Golfe Clube – putting green

Os golfistas e jovens do projeto social do Cocó Golfe Clube, que funciona dentro do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, no Ceará, ganharão um putting green, área específica para treinamento, com piso de grama sintética.

O projeto foi realizado com uma parceria entre o clube e a administração do parque. Localizado entre o driving range, protegida por rede, e a cancha de boccia, o novo putting green, com 9 buracos, é um equipamento muito importante para treinamentos dos praticantes de golfe e uma motivação para iniciantes e usuários do Parque.

“Na sua instalação não foi sacrificada nenhuma árvore e o treinamento do putter é feito inteiramente na sombra das árvores preservadas. O Cocó Golfe Clube agradece pelo apoio de diversos golfistas que participaram da reunião com o Gestor do Parque e em especial à Vanda Santana que, mediante a sua empresa, disponibilizou a grama sintética a preço de fábrica”, disse Antenor Naspolini, coordenador do golfe no parque do Cocó.

Os recursos financeiros utilizados são do Cocó Golfe Clube, decorrentes das contribuições trimestrais ou semestrais dos sócios, e o custo total foi R$ 3.650,56.

O putting green será inaugurado na manhã de domingo no dia 21 de abril, com a realização de 3 torneios.
O primeiro torneio com as crianças e adolescentes da escola pública que desde 2018 praticam golfe no Parque, com aulas nas tardes de quarta-feira. O segundo com servidores do Parque, motivados a praticar golfe, e o terceiro torneio com os sócios do Cocó Golfe Clube e convidados.

O golfe no Parque Estadual do Cocó, onde jovens carentes experimentam o esporte no minicampo de 9 buracos, foi inaugurado em 2017, e funcionando efetivamente desde 2018. Há uma tenda driving range protegida por rede para exercícios com tacos de longa distância e um putting green também com 9 buracos.

 

Cocó Golfe Clube – putting green

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software