Lista/Grade

CBGolfe divulga o calendário de 2024

A Confederação Brasileira de Golfe divulgou hoje o calendário para 2024, que reúne as competições válidas para ranking nacional e mundial, além das principais competições no exterior que contarão com a participação de atletas amadores brasileiros.

Destaque para o 69º Aberto do Brasil que será realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, de 11 a 14 de abril, o o 34º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, de 3 a 5 de julho, no Gavea Golf & Country Club, também no Rio de Janeiro e o Amador de Golfe do Brasil, de 25 a 28 de julho, que será disputado no São Fernando Golfe Clube, em Cotia (SP).

Com o apoio da CBGolfe atletas amadores brasileiros irão participar de 12 torneios internacionais no próximo ano, como o Campeonato Latino-Americano Amador (LAAC) e o Amador Feminino da América Latina (WALA), em torneios na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, Japão, México, Panamá, Peru e Uruguai.

O Torneio Nacional juvenil e o Pro Tour terão quatro etapas cada durante o ano. A CBGolfe também irá auxiliar na organização dos 4 principais abertos estaduais: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além dos abertos de Brasília e Curitiba, e o Recife Golf Weekend.

Devido ao sucesso do primeiro treinamento da seleção nacional realizado em setembro este ano, em 2024 serão seis novas convocções da seleção nacional para treinamentos, desta vez divididos por categorias, nos meses de março, maio, junho, agosto, setembro e novembro.

O ano já começa com duas importantes competições internacionais,  o Sul-Americano Amador, em Bogotá, na Colômbia, e o Campeonato Latino-Americano Amador (LAAC), no Panamá.

No Brasil, os dois primeiros torneios serão o Campeonato Juvenil Aberto Estado de São Paulo, abrindo o Tour Nacional Juvenil, no Arujá Golf Club, em Arujá (SP), e a etapa do Tour Nacional Juvenil da Federação Rio-Grandense de Golfe, no Porto Alegre Country Club, em Porto Alegre (RS).

Clique aqui para o calendário completo de 2024.

 

 

 

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software