Lista/Grade

Argentino Jaime Lopez Rivarola é o Campeão do 67º JHSF Aberto do Brasil

Jaime Lopez Rivarola
Foto Leandro Dazo /CBGolfe

O argentino Jaime Lopez Rivarola faz um birdie no buraco 18 para ser o Campeão do 67º JHSF Aberto do Brasil, realizado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, que começou na quinta-feira, dia 21, e terminou neste domingo, dia 24 de abril.

Líder desde o primeiro dia da etapa brasileira do PGA Tour Latinoamérica, Jaime Lopez Rivarola conseguiu sua primeira vitória do tour com um total de 20 abaixo do par, 264 tacadas (63/63/69), vencendo por apenas uma tacada o holandês Rowin Caron (67/67/64/67).

Por sua vez, o guatemalteco José Toledo e o chileno Cristóbal de Solar terminaram o dia com rodadas de 71 tacadas para empatar em terceiro lugar quatro tacadas atrás de López Rivarola.

“Foi uma vitória mais sofrida do que eu esperava. Eu estava ciente no início do dia que teria alguns obstáculos a superar e foi nisso que me concentrei. Eu sabia que o campo e o golfe iam me colocar à prova. No final das contas, atingi a meta”, disse Jaime López Rivarola.

Foto Leandro Dazo /CBGolfe

Além da vitória, Jaime López Rivarola somou 500 pontos na lista de pontos da Totalplay Cup, onde figura agora em sétimo lugar. Seu compatriota Jorge Fernández Valdés somou 41 pontos para se manter na liderança da lista, agora com 1.081.

A bolsa total do torneio foi de U$S 175 mil, sendo U$S 31,5 para o campeão, com a participação de 144 golfistas. Nenhum dos brasileiros passou pelo corte e os melhores brasileiros classificados foram Rafael Becker e Rodrigo Lee, com menos 1.

Voluntários
Foto Leandro Dazo /CBGolfe

O PGA TOUR Latinoamérica continua com sua temporada e nesta semana chega a Lima, Peru, para uma nova edição do Diners Club Peru Open apresentado pela Volvo. O torneio será realizado no Los Inkas Golf Club, com a presença dos brasileiros Felipe Navarro, Rafael Becker e Rodrigo Lee.

O 67º JHSF Aberto do Brasil foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamérica, com apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Patrocínio da JHSF, Bodega Garzón Uruguay e Volvo.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Jaime Lopez Rivarola
Foto Leandro Dazo /CBGolfe

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software