03/12/2015

O avanço da tecnologia chega a todos os esportes, mas alguns assumem mais rapidamente as mudanças, como o vôlei e o tênis. Atraindo mais o público, melhorando as disputas e também as transmissões de televisão.

Já em outros esportes dirigentes são presos ao passado e demoram para aperfeiçoar o esporte e assumir a modernidade, como acontece no futebol e no golfe.

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Golfe, através do seu Conselho Arbitral, liberou a partir do próximo ano o uso de uso de equipamentos para medição de distância, como relógios e equipamentos de GPS.

A pioneira nesta decisão foi a Federação do Paraná e Santa Catarina que já tinham liberado este ano em seus torneios oficiais. Só que o jogador não pode usar o aparelho para medir a inclinação do terreno, velocidade do vento, temperatura e outras informações. Somente para medir a distância..

 

Edição: 

Veja também:

Moacir Barbosa e Vinicius Ramires vencem o Field Day do Lago Azul Moacir Barbosa e Vinicius Ramires vencem o Field Day do Lago Azul
Festa de encerramento do 57º Torneio Pé Duro APG na próxima terça-feira no Embrase Golf Center Festa de encerramento do 57º Torneio Pé Duro APG na próxima terça-feira no Embrase Golf Center
Alívio para obstruções fixas Alívio para obstruções fixas
Jordan Spieth mantém liderança do ranking mundial de golfe Jordan Spieth mantém liderança do ranking mundial de golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software