Lista/Grade

70º Aberto do Santos São Vicente Golf Club será disputado nos dias 6 e 7 de agosto

Santos São Vicente Golf Club
Foto: Zeca Resendes

O 70º Campeonato Aberto do Santos São Vicente Golf Club será realizado no primeiro final de semana de agosto, dias 6 e 7, em São Vicente, no litoral paulista.

O torneio é válido para os rankings masculino e feminino, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O campo estará aberto para treinos, nos dias 4 e 5 de agosto, das 7h30 às 16 horas.

Estarão em jogo 28 troféus: para os campeões e vice-campeões scratch, masculino e feminino, e para os três primeiros colocados das categorias oficiais do ranking paulista: masculinas com handicap índex até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e femininas até 16; e de 16,1 a 25,7. Haverá ainda categorias extras para handicaps mais altos, sem validade para o ranking: 25,8 a 32,9 para os homens e 25,8 a 36,5 para as mulheres, ambas disputadas no sistema stableford.

Príncipe de Gales

Inscrições – As inscrições podem ser feitas na secretaria do clube e no início da próxima semana deve estar também no site da FPGolfe. Incluso almoço e café da manhã nos ddois dias do evento.

No sábado, dia 6, almoço com música ao vivo com Tite Franco e no domingo, dia 7, com Laurent Picasso.

O 70º Campeonato Aberto do Santos São Vicente Golf Club tem patrocínio do Peixe Gourmet, Juvicol, sistemas para higiene, e Atma, logística e transporte.

Mais informações na secretaria do clube, tel. (13) 3468-3129.

Clique aqui para ver o programa completo e ficha de inscrição.

História – Fundado em 2 de outubro de 1915, o Santos São Vicente é o segundo clube de golfe mais antigo do Brasil. O clube foi criado pela colônia inglesa, numa época em que havia uma grande quantidade de firmas britânicas dominando as atividades de importação e exportação através do porto de Santos.

Um dos fatos históricos mais marcantes do clube foi a visita do Príncipe de Gales, mais tarde Rei Eduardo VIII e Duque de Windsor, que jogou golfe no campo no dia 4 de março de 1931 e ainda fez um hole-in-one. O troféu que ele recebeu na época foi exposto no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e posteriormente leiloado, em setembro, em Nova York, justamente com objetos que pertenceram ao duque e à duquesa de Windsor.

 

 

Veja também:

Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software