Lista/Grade

Fred Biondi no U.S. Open a partir desta quinta-feira, dia 16 de junho

Fred Biondi

O 122º U.S. Open será disputado no The Country Club em Brookline, Massachusetts, de 16 a 19 de junho, com a participação de Fred Biondi, primeiro amador a se classificar disputando as classificatórias, pois Mario Gonzalez e Walter Ratto, ainda amadores, jogaram no U.S. Open de 1941, mas como convidados.

Fred Biondi conseguiu uma das 4 vagas disputadas na classificatória do The Club at Admiral’s Cove, em Jupiter, na Flórida, jogando no dia 6 de junho.  O brasileiro Fred Biondi obteve a chance de disputar esta classificatória por ter sido o vice-campeão do Latin America Amateur Championship (LAAC), realizado em janeiro, no Teeth of the Dog da Casa de Campo, na República Dominicana.

No LACC, Biondi liderou o torneio até os buracos finais, mas foi o vice-campeão a apenas uma tacada do campeão, ganhando isenção para a fase final de qualificação do 150º Open e do U.S. Open 2022. Fred Biondi participou do LACC com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Horário – Fred Biondi entra em campo no U.S. Open 2022 nesta quinta-feira, às 9h46 (horário de Brasília) no buraco 10 e na segunda rodada, sexta-feira, às 15h31 (horário de Brasília), pelo buraco 1. Seus companheiros de jogo nas duas rodadas serão Chris Gotterup, dos Estados Unidos, e Harry Hall, da Inglaterra.

“Cheguei no domingo e já joguei 7 buracos, depois na segunda completei os outros 11. Treino na terça e quarta-feira junto com Dudley Hart, o meu treinador assistente na faculdade, e que será também meu caddie no torneio. Estou preparado, focado e meu plano é ir para cima, vamos com tudo”, afirma animado Fred Biondi neste momento histórico da sua carreira.

Fred Biondi é o atual número 2 da América do Sul no ranking mundial de golfe amador (WAGR), estando na posição 49 do ranking.

ESPN 2 – A ESPN2 transmite ao vivo os quatro dias do torneio com diferentes horários. Na quinta-feira, dia 16, a transmissão será das 12 horas até às 15 horas, na sexta-feira, dia 17, das 17 horas às 20 horas, com narração de Hugo Botelho e comentários do profissional Ricardo Melo. Os horários do final de semana ainda não foram divulgados, mas devem ser 8 horas diárias de transmissão ao vivo.

O atual vencedor do Aberto dos EUA, Jon Rahm, está de volta e irá defender seu título. O U.S. Open deste ano será disputado no Country Club, um retorno ao campo da área de Boston desde a primeira vez desde 1988. O campo repleto de estrelas inclui o líder da FedExCup, Scottie Scheffler, Justin Thomas, Rory McIlroy, Brooks Koepka, hil Mickelson e Dustin Johnson, entre outros.

São 156 jogadores em campo, sendo 12 amadores, o brasileiro Fred Biondi, oito dos Estados Unidos e um da Bélgica, Japão e Inglaterra.

Clique aqui para ver  o horário de quinta-feira, dia 16 de junho.

 

Country Club

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software