Lista/Grade

Andrey Xavier, Guilherme Grinberg e Victor dos Santos no Amador Internacional do México

Guilherme Grinberg e Andrey Xavier

O gaúcho Andrey Xavier está entre os top 10 no primeiro dia de disputa do XCIII Amador Internacional do México, que começou ontem, quinta-feira, dia 10, e termina no domingo, dia 13 de junho, no Club Campestre Torreon, na cidade de Cohauila, no México.

Andrey Xavier jogou 68 tacadas (-3), terminando a primeira rodada empatado em 9º lugar, somente a 3 tacadas do líder,  o mexicano Sebastian Gamboa, que terminou com 65 tacadas (- 6). O paranaense Victor André dos Santos jogou 74 tacadas (+3), ficando em 72º lugar, e o paulista Guilherme Grinberg jogou 75 tacadas (+4), ficando em 81º lugar. Estão na disputa 141 golfistas.

Na disputa do XIX Torneio Mexicano Internacional de Duplas, a liderança após esta primeira etapa é da dupla do México, seguida pela Argentina e Chile. O Brasil está em 12 lugar.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os brasileiros, Andrey Xavier e Guilherme Grinberg seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. No momento, os golfistas Andrey Xavier e Guilherme Grinberg são os dois melhores classificados no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), onde Andrey aparece na 64 posição, o melhor golfista sul-americano, e Guilherme em 383 lugar. Victor dos Santos, paranaense de Curitiba, que atualmente mora nos Estados Unidos, se inscreveu independente no torneio, e nesta semana é o sétimo brasileiro no ranking mundial amador.

Victor André dos Santos

O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta, 10 de junho, a domingo, 13 de junho. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a rodada final. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações.

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software