Lista/Grade

Brasil Kids comemora conclusão de sua melhor temporada classificando sete brasileiros para o Mundial

Pedro Wilhelm, Lorenzo Almeida, Theo The da Matta, Lorenzo Carbonel e Lucas Soares Foto: Thais Pstor/F2

Pedro Wilhelm, Lorenzo Almeida, Theo The da Matta, Lorenzo Carbonel e Lucas Soares
Foto: Thais Pstor/F2

O Brasil Kids Golf Tour comemorou a conclusão de sua melhor temporada, neste final de semana, com rodadas no Santapazienza Golf Club, sábado, 30 de novembro, e no Clube de Campo de São Paulo, domingo, 1º de dezembro, classificando sete brasileiros para o Mundial Kids que será jogado em julho de 2020, em Pinehurst, na Carolina do Norte.

Em 2019, foram jogados dois Local Tours em São Paulo e dois no Rio Grande de Sul, um de outono, no primeiro semestre, e outro de primavera, no segundo, em cada estado, num total de 24 etapas, além do Pais & Filhos, dia 1º de setembro, no Clube de Campo São Paulo, e do South American Championship, o Sul-Americano Kids, de 1º a 3 de novembro, no Campo Olímpico e no Itanhangá, no Rio de Janeiro.

Bella Simoes Foto: Thais Pastor/F2

Bella Simoes
Foto: Thais Pastor/F2

Apesar de a classificação para o Mundial Kids (6 a 12 anos) e para o Mundial Teen (13 a 18 anos) de 2020 ter ficado mais difícil, com as novas regras do circuito americano, baseada de resultados, e não em quem ganhou o Local Tour em sua faixa etária, mais sete brasileiros terminaram 2019 classificados para o Mundial Kids do próximo ano por terem atingido o índice técnico que os coloca com status 11 de um máximo de 12, o que garante vaga automática: o carioca Pedro Wilhelm (na categoria até 6 anos); o paranaense Lucas Imperatriz (7); o paranaense Arthur Kimura (8); o paranaense Gustavo Giacometti (10); o paulista Gabriel Holtz (12); a brasiliense Bela Simões (7) a paulista Hyunioo Choi, a Matilda (8 e 9 anos).

Mais classificados – Tanto Kimura como Matilda foram vice-campeões de suas categorias de idade, mas se beneficiaram da nova regra, garantindo o status 11 por terem atingido o índice técnico mínimo exigido em duas das seis rodadas do Local Tour de Primavera de São Paulo. Além dos cinco que ganharam status através do Local Tour de Primavera de São Paulo, mais dois brasileiros já tem vaga garantida no Mundial por seu desempenho em 2019: o gaúcho Bento Assis, tricampeão nas categorias 6, 7 e 8 anos, que vai jogar na 9 anos em 2020, e a também gaúcha Gabriela Brambilla, vice-campeã da 7 anos, agora na 8 anos.

Outros três brasileiros garantiram status 10, com boas chances de conseguir vaga no Mundial, pois nem todas são preenchidas pelos de status 11 e 12: o paulista Luca Almeida (7 anos), o gaúcho Bernardo Brezolin (11) e o paulista Pedro Miyata (13 e 14). Com status 9, e também com chances de jogar no Mundial, sobretudo os mais novos, estão o paulista Lorenzo Almeida (6), o paranaense Francisco Bromberg (9), o paranaense Rafael Quadros (10), o paulista João Bosseto (12) e a paulista Gabriela Hitoshi (10 e 11). Todos os que ainda não têm vaga assegurada no mundial terão nova chance de melhorar de status nos circuitos de outono do Rio Grande do Sul e São Paulo, no primeiro semestre de 2020.

Hole-in-one – A última etapa de 2019, no Clube de Campo, neste domingo, foi marcada pelo hole-in-one do paraguaio Juan Lucas Mariatti, de 8 anos, do Yacht Golf Club Paraguayo, que bateu ferro 8, de 90 jardas, no buraco 6. Esse foi o primeiro ace de sua carreira em competições. Mariatti só fez mais um hole-in-one na vida, um mês antes, na volta de treino do Sul-americano Kids, no Itanhangá.

O hole-in-one de Mariatti foi o segundo da temporada 2019 do Brasil Kids, depois do feito de Gabriela Hitoshi, de 11 anos, na volta final do Sul-Americano Kids, no Itanhangá, onde além do ace, ela fez, nos três buracos seguintes, um albatroz e um eagle para jogar sete abaixo em quatro buracos, um feito que se acredita sem precedentes na história do golfe.

Recordistas – Nas 14 categorias em disputa, apenas Gabriel Holtz, do Ipê GC, de Ribeirão, conseguiu pontuação máxima, ou seja, acumulou 120 pontos com a conquista da seis etapas do Local Tour de Primavera de São Paulo (cada uma vale 30 pontos, exceto a do Clube de Campo, o Tour Championship, que contou pontos em dobro: 60). Outros dois chegaram perto desse total, com 20 pontos de cinco vitórias, incluindo a do torneio final, e um segundo lugar: Bromberg, na 9 anos, e Giacometti, na 10 anos.

As rodadas finais tiveram dez duplos vencedores – ganharam tanto no Santapazienza como no Clube de Campo – oito deles terminando também como campeões de suas categorias: Mariatti (8 anos), Bromberg (9), Giacometti (10), Brezolin (11), Holtz (12), Miyata (13 e 14), Bella Simões (até 7) e Maria Eduarda Ferraz Souza, 8 e 9). As exceções foram Ana Nishi Uyeda, que venceu as duas etapas finais na 15 a 18 anos, mas a campeã foi Bianca Viana; e Lucas Steinhoff, que também venceu as duas etapas mas o campeão da 15 a 18 anos Rafael Ziccardi.

Patrocínio – O Brasil Kids Golf Tour, organizado pela Fundação Álvaro Almeida, tem patrocínio de Shopping SP Market, Bib’s, Polaris Investimentos, MW2 Group, Rojas & Siqueira Advogados, PPK Consultoria, IMG Golf Academy e Alta Excelência Diagnóstica; apoios de Águas Prata, My Viagens & Eventos e Saúde a Qualquer Hora; e parceria US Kids Golf, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Federação Rio-Grandense de Golfe e Corujinha.

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software