Lista/Grade

Itu recebe a 3ª rodada do Interclubes Sênior de SP

Terras de São José                                         Foto: Zeca Resendes

Terras de São José Foto: Zeca Resendes

O Terras de São José Golfe Clube, localizado em Itu (SP), vai receber naesta quinta-feira, dia 11, os participantes da terceira rodada do 21º Torneio ABGS Interclubes Sênior São Paulo, competição organizada pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS).

O evento reúne os melhores jogadores pré-sêniores (acima de 40 anos) e sêniores (acima de 55 anos) do Estado de São Paulo e terá diversas etapas ao longo do ano.

A etapa Terras de São José Golfe Clube terá início às 8h30 com saídas simultâneas (shot gun). A disputa se dará em 18 buracos nas modalidades stroke play e stableford (de acordo com cada categoria). Os jogadores serão divididos nas seguintes categorias: handicap index até 14,0, de 14,1 a 23,0, e de 23,1 a 32,0, entre seniores e pré-seniores; e handicap index até 32,0 para as damas.

Em 2012, o título do circuito ficou com a Equipe Amarela do Arujá Golf Club, com 51 pontos, seguidos pelos sêniores do Clube de Golfe de Campinas, com 41 pontos. Este ano, a liderança está com o Clube de Golfe de Campinas, com 25 pontos, seguido pela Equipe Amarela do Arujá,c om 21, e pela Equipe Verde do Arujá, com 14.

Sobre a ABGS – Fundada em 1979, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) reúne os melhores golfistas sêniores e pré-sêniores do país, em sua maioria empresários, executivos e profissionais liberais de sucesso que têm o golfe como principal hobby. A ABGS é membra fundadora da Confederação Latino-Americana de Golfe Sênior e da Federação Sul-Americana de Golfe Sênior. Também faz parte da World Senior Golf Federation, a entidade mundial da categoria.

A entidade conta com um quadro com mais de 1.300 associados e promove competições regionais, nacionais e internacionais. A ABGS já realizou torneios em destinos como Portugal, Itália, França, Tunísia, República Dominicana e EUA, entre outros, sempre aliando esporte, cultura, turismo, construção de relações duradouras e contato com o meio ambiente. O presidente da ABGS é o paranaense Claudio Kiryla.

Para maiores informações, acesse www.abgs.com.br

 

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná
10/04/2013 10/04/2013
2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras 2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras
XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software