Lista/Grade

I Campeonato Mercedes-Benz ABGS de Golfe Sênior do Estado de Goiás

Goiânia Golfe Clube

Goiânia Golfe Clube

O I Campeonato Mercedes-Benz ABGS de Golfe Sênior do Estado de Goiás, será disputado dias 16 e 17 de abril (quinta e sexta), no Goiânia Golfe Clube, e será aberto não só aos associados da entidade, mas a todos os golfistas. Haverá quatro categorias masculinas e três femininas.

Depois de organizar um torneio inédito no Espírito Santos, pela primeira vez a ABGS leva uma competição válida para seu ranking nacional para Goiânia, capital de Goiás e segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, superada apenas por Brasília.

 

Além disso, todos os participantes concorrerão ao sorteio de um pacote de cinco dias de hospedagem no Marriott Vacation de Orlando, nos EUA, e participarão da programação social, que inclui um almoço de confraternização e encerramento, na sexta-feira, na sede do clube.

Seletiva – O torneio vale para o ranking nacional da ABGS que, entre outras coisas, será usado como base para definir jogadores para a equipe que defenderá o Brasil no Sul-Americano Sênior, no final de outubro, em quatro campos da Região Metropolitana de Curitiba. Como em todos os torneios da ABGS, os jogadores poderão fazer uso de equipamento medidores de distância eletrônicos durante torneio e poderão usar golf carts. Outras informações pelo e-mail secretaria@abgs.com.br ou pelos telefones (41) 3357-5377; (41) 2112-3197, com Pedro; ou (62) 3278-8739 e (62) 3278-8800, com Rosana.

A disputa em todas as categorias será na modalidade de soma de tacadas (stroke play), em 36 buracos, com saídas a partir das 8 horas, nos dois dias. Na categoria masculina haverá troféus para o campeão geral (scratch) sênior (55 a 74 anos) e para os colocados em primeiro e segundo lugares nas categorias seniores com índex até 14, de 14,1 a 23 e de 23,1 a 32. Entre as mulheres, ganharão taça a campeã geral e as duas primeiras colocadas das categorias seniores com índex até 25 e de 25,1 a 32. Serão dados ainda prêmios para o primeiro colocado pré-sênior scratch (50 a 54 anos) e ao melhor net (descontado o handicap) da Supersênior (75 anos ou mais).

Turismo – Os jogadores de fora podem aproveitar o sábado e o domingo seguintes ao torneio para visitar Goiânia, uma cidade planejada com mais de 20 parques e bosques municipais, onde se destaca o parque Sullivan Silvestre – Vaca Brava, reserva de proteção de nascentes e várias opções de lazer. Os museus também merecem ser vistos. O bosque dos Buritis se destaca por abrigar o Museu de Arte de Goiânia, o Centro Livre de Artes e o Monumento à Paz, além de uma fonte que jorra água a 60 metros de altura.

O projeto arquitetônico de Goiânia se destaca pelo estilo art déco das construções e pelo uso de formas geométricas. A cidade abriga ainda o Centro Cultura Oscar Niemeyer, próximo ao shopping Flamboyant, com quatro edifícios, teatro, memoria, museu e biblioteca. A Feria da Lua que funciona sábado, das 17 horas às 22 horas, é um paraíso de compras frequentado por gente de todo o Brasil em busca de artesanato, roupas e acessórios com preços convidativos.

Edição: 

Veja também:

09/04/2015 09/04/2015
Abertas as inscrições para o Faldo Series Abertas as inscrições para o Faldo Series
Brasil terá seletiva para o Mundial de Golfe Corporativo Brasil terá seletiva para o Mundial de Golfe Corporativo
FPG fará seletiva para Latino-Americano no México FPG fará seletiva para Latino-Americano no México
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software