Lista/Grade

Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza torneio de golfe para médicos

sao paulo 605

São Paulo Golf Club

O VIII Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz acontecerá no próximo dia 26 (terça-feira) no São Paulo Golf Club, na capital paulista, um dos mais tradicionais clubes de golfe da América do Sul. Essa é a mais importante competição do País reservada exclusivamente para médicos golfistas e profissionais da saúde.

“Queremos usar um esporte ligado à qualidade de vida, atividade física, relaxamento, ética, cavalheirismo e confraternização para estreitar o nosso relacionamento com os médicos, parceiros de longa data do hospital”, afirma Klaus Behrens, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, principal patrocinador do evento. “Como a disputa será por equipes, o campeonato também desenvolve o trabalho em grupo”, completa.

Edição anterior do torneio Foto: João Pires

Edição anterior do torneio
Foto: João Pires

A competição do VIII Torneio de Golfe HAOC começa às 12h30 e será disputada na modalidade Shamble Best Ball of Four – em cada buraco, os quatro jogadores de cada equipe batem a primeira bola do tee de saída e escolhem a melhor posicionada. A partir desse ponto, todos seguem batendo suas respectivas bolas até concluir o buraco, e assim sucessivamente. Vale o melhor resultado net da equipe a cada buraco.

Após a disputa, haverá um coquetel seguido pela tradicional entrega de troféus, onde serão premiados os campeões. Haverá também sorteios de prêmios aos participantes oferecidos pelas empresas patrocinadoras.

Para os iniciantes no golfe, a organização do torneio programou uma clínica com aula teórica, aula prática no driving range (área de treino para tacadas mais longas) e aula prática no putting green (área de treino para tacadas mais curtas), local onde acontecerá também um Torneio de Putter (tacadas curtas) para os participantes da clínica.

O VIII Torneio de Golfe HAOC é realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e conta com o patrocínio da Allianz, CEI-Brasil e Embrase e apoio do São Paulo Golf Club.

O campo – O São Paulo Golf Club, fundado em 1901, é o mais antigo clube de golfe do País e um dos melhores, mais importantes e mais tradicionais do continente. Localizado na zona sul da capital paulista, já sediou alguns dos principais torneios do mundo e etapas de torneios internacionais como o Circuito Europeu e Web.com Tour.

Histórico – O Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz nasceu em 2008. Desde então, vem sendo disputado em alguns dos melhores campos de golfe de São Paulo. A primeira edição aconteceu no Clube de Campo de São Paulo, na capital. No ano seguinte, foi a vez do São Fernando Golf Club, considerado um dos melhores do país, receber os médicos golfistas. Em 2010, o evento ocorreu na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), e acontece no São Paulo Golf Club desde 2011.

Edição: 

Veja também:

22/05/2015 22/05/2015
22/05/2015 22/05/2015
Empresários golfistas disputarão vaga em Itu para representar Brasil em Portugal Empresários golfistas disputarão vaga em Itu para representar Brasil em Portugal
Campeões da Taça Presidente João Carlos Ribeiro no Graciosa Country Club Campeões da Taça Presidente João Carlos Ribeiro no Graciosa Country Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software