O 14º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club, que acontece no sábado e domingo (dias 8 e 9 de fevereiro) em Bauru (SP), ajudará a Federação Paulista de Golfe (FPG) a promover o esporte no interior paulista.
A entidade fará demonstração de golfe numa praça da cidade na sexta-feira dia 7 e, no final de semana, levará cerca de 100 crianças de quatro escolas particulares e públicas da região para terem aulas de golfe gratuitas no clube, dentro do Projeto Golfe Nota 10.
Como aconteceu na semana anterior, com o Aberto de Itapeva, a Federação Paulista de Golfe vai novamente transferir sua sede política para a cidade sede do torneio válido para ranking estadual que ocorre na semana, o que é o caso do Aberto de Bauru. “A nossa intenção é mostrar para a população local os benefícios do esporte e levá-los a experimentar um pouco do golfe. Bauru é privilegiada, pois apenas 95 dos mais de 5.000 municípios brasileiros possuem campo de golfe”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da FPG.
Os coaches da Federação Paulista de Golfe, Alexandre Domingues e Fernando Almeida, farão na sexta-feira das 18h às 20h uma demonstração de golfe na Praça Panathlon (av. Getúlio Vargas, quadra 15), numa promoção conjunta da FPG com o Bauru Golf Club. A população será convidada a dar algumas tacadas e a comparecer ao clube no final de semana para assistir à competição.
No sábado e no domingo, das 9h30 às 11h30, é a vez dos jovens terem contato com o esporte. O Programa Golfe Nota 10, criado em 2007 pela FPG, dará aulas gratuitas de golfe para crianças de quatro escolas diferentes. No sábado, cerca de 50 alunos do COC e do EEPG Torquato Minhoto darão suas primeiras tacadas. No domingo é a vez de 50 estudantes do Preve Objetivo Estoril e do Colégio Coolidge se aventurarem no esporte. Desde sua criação, o Projeto Golfe Nota 10 já atendeu mais de 25 mil crianças com aulas gratuitas de golfe em suas próprias escolas.
Válido para o ranking paulista, o 14º Aberto de Bauru reunirá cerca de cem competidores de 23 clubes diferentes, entre eles golfistas como Carlos Candido, Everton da Silva, Thorgaard Johann de Freitas, Roberta Avery e Stela Miyagi. O torneio tem patrocínio da AD Corretora de Seguros, Bortolini, Imagem, Tilibra e Ebara e apoio da 96 FM, Jornal da Cidade e Federação Paulista de Golfe.
A Federação Paulista de Golfe, que completou 40 anos em 2013, é a maior federação da modalidade no Brasil, com 50 clubes e cerca de 5 mil atletas filiados. O Centro Paulista de Golfe (www.fpggolfcenter.com.br), comandado pela entidade, é uma das grandes portas de entrada para a prática do esporte no País.