Lista/Grade

Damha Golf Club, em São Carlos, recebe rodada dupla do Brasil Kids e Torneio Juvenil de SP

Buraco 6 do Damha Golfe Clube
Foto: Thais Pastor

Meninas e meninos de até 18 anos têm até o dia 20 de setembro para se inscrever para as terceira e quarta rodadas do Local Tour de Primavera do Brasil Kids Golf Tour, que será jogado no final de semana de 25 e 26 de setembro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), valendo também como a quinta rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo.

Além de contar pontos para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), todas as rodadas do Brasil Kids valem como seletiva para o Mundial Kids de 2022, em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA.

Desde que foi criado, em 2017, por Felipe Almeida, através do Instituto Álvaro Almeida, em homenagem a seu pai, ex-presidente da FPGolfe e da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), o Brasil Kids Golf Tour vem revolucionando as categorias de base do golfe brasileiro. Hoje, muitos dos melhores golfistas do Brasil são juvenis revelados pelo circuito.

Desafio – O desafio da vez é o campo do Damha Golf Club, projetado por Ricardo Rossi, um dos melhores amadores e profissionais que o Brasil já teve, que se inspirou nos melhores buracos que conheceu ao redor do mundo para criar o percurso que já na sua inauguração, em 2006, foi considerado um dos melhores campos de golfe do Brasil e do continente.

Apesar de plano, o campo do Damha é bastante seletivo, tendo como destaques o buraco 6, com seu temido green-ilha, cartão postal do clube, e o 17, um par quatro que exige um segundo tiro por cima de um grande lago, para atingir um green estreito e com muitos desníveis.

Inscrições – As inscrições para as duas rodadas do Brasil Kids no Damha, que juntas valem como uma rodada do Torneio Juvenil de São Paulo, devem ser feitas exclusivamente no site do US Kids Golf, do qual o Brasil Kids faz parte. É preciso fazer uma inscrição para sábado e outra para domingo.

O Local Tour de Primavera do Brasil Kids de 2021 vai terminar com rodadas dia 20 de novembro, no Clube de Campo de São Paulo, e dia 21, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), o Tour Championship, torneio de encerramento do semestre, que conta pontos em dobro, também valendo para o Torneio Juvenil de SP. Pode-se competir nos dois circuitos ou em apenas um deles.

Mundial Kids – Para se classificar para o Mundial Kids os golfistas precisam participar de quatro dos seis torneios do semestre e fazer o índice técnico (jogar par ou abaixo do par) em dois deles. Quem conseguir a vaga para o Mundial vai ganhar de presente uma bolsa de golfe TaylorMade, totalmente customizada, para fazer bonito em Pinehurst.

Os torneios do Brasil Kids Golf Tour de São Paulo e de Porto Alegre, onde há um circuito semelhante ao paulista, têm patrocínio de AM Resorts, XP Private, Bibs e Polaris Investimentos.

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software