Lista/Grade

Aberto de Brasília chega à 30ª edição e vira evento internacional

 

Clube de Golfe de Brasília

Clube de Golfe de Brasília

O 30º Aberto de Golfe de Brasília, um dos mais importantes torneios do calendário do golfe nacional, acontece entre os dias 19 e 21 de abril, realizado pela Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong) . Em sua 30ª edição, o torneio será internacional, pois a federação convidou golfistas de nove países da América do Sul para competir e aumentar o nível técnico da disputa.

Foram convidados os melhores golfistas do Paraguai, Uruguai, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Peru e Argentina. A competição é válida para os rankings amador mundial e nacional e acontece no Clube de Golfe de Brasília, um dos melhores do país.

Além dos estrangeiros, são aguardados competidores de diversos estados, que serão divididos em cinco categorias masculinas e três categorias femininas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril pelo site da Confederação Brasileira de Golfe. Muitas categorias já estão com as vagas esgotadas e há lista de espera.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Os jogadores das quatro categorias masculinas de handicap index até 22,1 e das duas categorias femininas de index até 16,4 disputarão a competição em 54 buracos, sendo 18 em cada um dos três dias de torneio. Já os competidores com handicap mais alto jogarão 36 buracos, sendo 18 no sábado e 18 no domingo, dia da final. Em 2012, a competição foi vencida pelo gaúcho Leonardo Conrado e pela paulista Carla Ziliotto

O campeonato celebra o aniversário de Brasília, comemorado no dia 21 de abril, e desde o ano passado faz parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal. O torneio é um dos mais tradicionais do país.

“Queremos fortalecer cada vez mais o nosso principal campeonato e auxiliar no desenvolvimento do golfe no país”, diz Carlos Eduardo Barroso, presidente da Fecong para o biênio 2013/2014. “Nossa diretoria e os clubes federados estão alinhados para fazer o esporte crescer na região”, completa. O convite aos golfistas estrangeiros visa aumentar o nível técnico da competição e incentivar a troca de experiências entre os países do continente”, completa.

Além do ranking mundial e nacional, o 30º Aberto de Brasília também é válido para o Ranking do Centro-Oeste, organizado pela Fecong. A competição é a segunda do ano do circuito que reúne os melhores golfistas da região – a primeira aconteceu em março no Goiânia Golfe Clube.

O golfe vem ganhando cada vez mais importância no Brasil e no mundo, principalmente após o anúncio do retorno do esporte às Olimpíadas após 112 anos de ausência, o que acontecerá no Rio de Janeiro em 2016.

O 30º Aberto de Brasília conta com o patrocínio de Polaris Investimentos e apoio da American Airlines, Aquarela Centro de Ortodontia, ALJM Consultoria Empresarial e Laboratórios Sabin. O evento é organizado pela Fecong e tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Sobre a Fecong – A Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong) é composta por três campos: Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal, Goiânia Golfe Clube, em Goiânia (GO), e Terra Selvagem Golfe Clube, em Cuiabá, no Mato Grosso. A entidade é filiada à Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e comanda o golfe na região Centro-Oeste.

 

SERVIÇO

30° Aberto de Golfe de Brasília

Onde: Clube de Golfe de Brasília e Brasília Golf Center

SCES Trecho 02 Lote 17 – ASA SUL – BRASILIA -DF

Data: 19, 20 e 21/04/2013

Horário: 7h às 17h

Entrada Gratuita

 

 

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná
10/04/2013 10/04/2013
2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras 2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras
XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software