Lista/Grade

25/09/2015

 

  • O australiano Jason Day alcançou esta segunda-feira pela primeira vez na carreira a liderança do ranking mundial.
  • Única mulher entre os 53 participantes do Aberto do Arujá Golf Clube, a brasileira Victoria Lovelady mais uma vez gravou seu nome na história do golfe ao ficar entre os 21 melhores da competição, passando pelo corte do torneio e deixando muitos homens para trás.
    Antes mesmo da disputa começar, a golfista já tinha conquistado grande feito. A atleta foi a primeira brasileira a encarar o desafio de disputar um torneio masculino. No Brasil não há uma competição oficial feminina, mas a regra universal determina que as mulheres podem disputar com os homens desde que saiam da mesma distância.
  • A equipe dos Estados Unidos venceu a da Europa por 14½ pontos a 13½ e conquistou a Solheim Cup, torneio que reuniu as melhores profissionais europeias e americanas no campo da Alemanha. A Solheim Cup é disputada cada dois anos nos moldes da Ryder Cup, reservada para os melhores profissionais de cavaleiros.
    As golfistas dos Estados Unidos e Europa tiveram um momento de grande tensão quando a jogadora europeia Suzann Pettersen não concedeu um putt de meio metro para Alison Lee. A americana Lee interpretou que o putt tinha sido concedido e não completou o buraco, o que fez perder o jogo de duplas que estava sendo disputado.
  • Tiger Woods anunciou que foi submetido a mais uma cirurgia nas costas. A cirurgia foi realizada em Park City, Utah, pelo neurocirurgião Dr. Charles Rich, que realizou a primeira intervenção em março de 2014.
    Daqui a uma semana Tiger iniciará um o trabalho de reabilitação. “Agradeço a preocupação, porém estas coisas acontecem. Já machuquei no passado e voltei a jogar. Não será diferente desta vez”, disse Tiger.

 

 

Edição: 

Veja também:

O profissional João Corteiz e o amador Jin Bo Ha vencem Aberto do Arujá O profissional João Corteiz e o amador Jin Bo Ha vencem Aberto do Arujá
Curso AimPoint pela primeira vez no Brasil Curso AimPoint pela primeira vez no Brasil
Acompanhe os resultados do 62º Aberto do Brasil disputado no Rio de Janeiro Acompanhe os resultados do 62º Aberto do Brasil disputado no Rio de Janeiro
Friends Tour reúne profissionais e amadores no Lago Azul Friends Tour reúne profissionais e amadores no Lago Azul
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software