Lista/Grade

22/05/2015

  • A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) anunciou nesta quarta-feira o nome dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. O Brasil terá quatro representantes no golfe, que será disputado pela primeira vez na competição – em 2016, o esporte retorna aos Jogos Olímpicos na Rio 2016 após uma ausência de 112 anos.
    Representarão o Brasil no masculino o gaúcho Adilson da Silva, atual 284º colocado no ranking mundial profissional, e o amador carioca André Tourinho, atual 49º colocado no ranking amador mundial. No feminino, conquistaram as vagas Luiza Altmann (SP), melhor brasileira no ranking mundial amador, em 393º lugar, e atual número 1 do Brasil, e Clara Teixeira (RJ), atual campeã brasileira amadora e 2ª do ranking brasileiro. As vagas foram definidas de acordo com os critérios definidos pela organização dos Jogos.
    Participarão da disputa do golfe no Pan de Toronto 32 atletas no masculino e 32 no feminino. Estarão em disputa medalhas individuais e também por duplas. O torneio de 72 buracos, sendo 18 por dia, acontecerá de 16 a 19 de julho no Angus Glen Golf Club.
  • A Federação Paulista de Golfe (FPG) anuncia oficialmente o projeto CLUBES&CLUBS. O principal objetivo do programa é auxiliar clubes esportivos do Estado de São Paulo que não possuam campo de golfe a integrar esta modalidade em seus departamentos de esportes, por meio de parcerias com a Federação Paulista de Golfe e o Embrase Golf Center, seu centro de treinamento.
    Para desenvolver novos praticantes da modalidade e manter este desenvolvimento contínuo e motivado, o projeto CLUBES&CLUBS disponibiliza aos associados dos clubes um ciclo completo com aulas e treinamentos no Embrase Golf Center, com os equipamentos necessários, como tacos e bolas, inclusos. Numa segunda fase, acontecerá o Torneio Interclubes CLUBES&CLUBS.
Edição: 

Veja também:

Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza torneio de golfe para médicos Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza torneio de golfe para médicos
22/05/2015 22/05/2015
Empresários golfistas disputarão vaga em Itu para representar Brasil em Portugal Empresários golfistas disputarão vaga em Itu para representar Brasil em Portugal
Campeões da Taça Presidente João Carlos Ribeiro no Graciosa Country Club Campeões da Taça Presidente João Carlos Ribeiro no Graciosa Country Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software