Lista/Grade

10/03/2016

  • O Governo do Distrito Federal pretende repassar ao Instituto de Previdência do DF (Iprev) o terreno de 730,9 mil metros quadrados onde funciona o Clube de Golfe de Brasília, que integra o plano original para a capital brasileira.
    O lote, cujo valor comercial pode chegar a R$ 1 bilhão, integra a lista de imóveis que vão recompor as perdas do órgão encarregado das aposentadorias dos servidores públicos do DF. O governo precisou gastar R$ 1,2 bilhão, parte do superavit do instituto, para conseguir fechar a folha de pagamentos no ano passado.
    Uma área que representa dois terços do terreno do Clube do Golfe é tombada e destinada ao campo verde para a prática do esporte. Mas ainda há um terreno triangular com valor milionário, que pode ser usado para a implantação de um empreendimento habitacional à beira do Lago Paranoá.
    O lucro com a exploração do negócio pode ser uma fonte de arrecadação para o Iprev, avaliam integrantes do governo que nem mencionaram o fato a área do Clube de Golfe de Brasília foi tombado na capital considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Antes de a Câmara Legislativa referendar, o Executivo vai realizar audiências públicas para discutir o assunto com a sociedade (site Golf e Negócios)
  • A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) lançou a nova versão em português do livro Regras do Golfe e as Regras da Condição de Golfista Amador. A obra, que traz o conjunto de normas que regem o esporte em vigor desde janeiro de 2016, foi elaborada pelo R&A e pela The United States Golf Association (USGA), os órgãos responsáveis pelas regras do golfe.
    O formato da distribuição dos livros ainda será definido, mas a intenção é que estejam disponíveis para a maior parte dos golfistas do Brasil através das Federações e clubes.
Edição: 

Veja também:

Lucas Lee joga -11 e vence Monday Qualifying de torneio do PGA Tour Lucas Lee joga -11 e vence Monday Qualifying de torneio do PGA Tour
10/03/2016 10/03/2016
Taça Batom 2016 no Terras de São José Golfe Clube Taça Batom 2016 no Terras de São José Golfe Clube
Como tornar o jogo mais agradável em tempos de chuva Como tornar o jogo mais agradável em tempos de chuva
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software