Lista/Grade

08/10/2015

  • A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) organiza de 13 a 15 de outubro na sede da Federação Paulista de Golfe (FPG), na capital paulista, o 3º Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe. Serão três dias de intenso aprendizado. Um dos destaques desta edição será o profissional irlandês David Kearney (foto ao lado), do PGAs of Europe. Haverá tradução simultânea para o português durante as palestras do profissional.
    O argentino Santiago Garat, professor da Escuela de Golf de Asociacion Argentina del Golf, irá falar sobre técnicas de putting. Já o preparador físico da CBG, Paulo Mazzeu, irá explicar como prevenir lesões e quais são as limitações físicas que podem prejudicar os movimentos do golfe.
    O evento terá também a participação do ex-piloto Mário Romancini, especialista em gestão de carreiras de jovens talentos e atletas, que falará sobre o tema, além dos profissionais Vinicius Muller e Luiz Felipe Miyamura, regional coaches da CBG.
    As inscrições para o Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe poderão ser feitas no site da CBG e estão abertas a todos os profissionais. Não é necessário ter participado das edições anteriores para se inscrever na deste ano.
  • Os profissionais Luiz Martins, Ruberlei Felizardo, Luiz Menezes e Jovelino Souto integram a equipe que representará o Brasil no World Cup Golf Teachers Federation, que será realizado na Florida, Estados Unidos, e que começa nesta quinta-feira.
    Na World Cup participam 200 profissionais da instrução de golfe de 30 países. Há uma competição individual e outra por equipes das nações participantes.
    A Golf Teachers Federation,criada em 1993, reúne profissionais do ensino de golfe de todo o mundo. A Copa Mundial da Federação de Professores de Golfe é bi-anual.
  • Golfistas brasileiros disputam até amanhã, dia 9 de outubro, a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, que marcam a estreia do golfe no evento, que acontece em Gwangiu, na Coréia do Sul. Representam a Força Aérea Brasileira os golfistas Daniel Stapff, Ronaldo Francisco, Fernando Mechereffe, Lucas Lee, Rafael Barcellos e Luciane Lee. Eles foram incorporados como Terceiro-Sargentos e integram o Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe.
    André Tourinho, o melhor amador da América do Sul e membro do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), faz parte da Marinha, onde também é Terceiro-Sargento. Os homens concorrerão a medalhas individual e por equipe. Luciane Lee disputará apenas medalha individual.
    Eles enfrentarão golfistas do Bahrain, Canadá, Espanha, Estônia, França, Alemanha, Índia, Coréia do Sul, Holanda, Paquistão, Qatar, África do Sul, Tailândia, EUA e Zâmbia.

 

 

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o 47º Aberto do Clube de Campo de São Paulo Embrase Inscrições abertas para o 47º Aberto do Clube de Campo de São Paulo Embrase
Campeões do VI etapa do Friends Tour realizada no Lago Azul Golfe Clube Campeões do VI etapa do Friends Tour realizada no Lago Azul Golfe Clube
Há penalidade se o golfista utilizar a parte traseira do taco para uma jogada? Há penalidade se o golfista utilizar a parte traseira do taco para uma jogada?
Última vagas para disputar o Aberto Terravista de Golfe, de 29 a 31 de outubro Última vagas para disputar o Aberto Terravista de Golfe, de 29 a 31 de outubro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software