Lista/Grade

07/07/2016

  • Os juvenis Daniel Celestino, do Paraná, e Lauren Nunes Grinberg, de São Paulo, representarão o Brasil  no Junior Open 2016, de 11 a 13 de julho, evento bianual disputado por golfistas do mundo todo com menos de 16 anos.
    O torneio é organizado pelo R&A. O campeonato foi criado em 1994 e reúne este ano representantes de 75 países. O torneio acontecerá no Kilmarnock (Barassie) Golf Club, na Escócia.
  • Neste domingo, dia 3 de julho, o suíço Christophe Dubi, diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional – COI, e mais um grupo de golfistas amadores jogaram uma partida no primeiro campo de golfe público do Brasil, o Japeri, no Rio de Janeiro.
    Situado na Baixada Fluminense, o campo faz parte do projeto social de educação pelo esporte Japeri Golfe, que também mantém uma escola de golfe para crianças e jovens em situação de risco social.
    Não é a primeira vez que Christophe Dubi vai à Baixada para jogar. “O campo de Japeri é uma joia rara, que demanda muita técnica para jogar. Mais importante do que a beleza do local é o fato de que o projeto ajuda as crianças da comunidade. Quando o esporte transcende jogo e competição, e inspira as crianças a dar o seu melhor, estamos verdadeiramente no espírito do Olímpico”, afirmou Christophe Dubi.
  • O japonês Hideki Matsuyama, 17º do ranking mundial de golfe, anunciou que também não virá ao Rio de Janeiro alegando o medo do Zica vírus.
    Com Matsuyama já são 11 golfistas classificados que desistiram de jogar as Olimpíadas. Os demais são o australiano Jason Day, número 1 do mundo; o irlandês Rory McIlroy (4º), o australiano Adam Scott (8º), e os sul-africanos Brandon Grace (10º), Louis Oosthuizen (14º), o sul-africano Charl Schwartzel (22º), o irlandês Shane Lowry (26º), o australiano Marc Leishman (44º), o irlandês Graeme McDowell (78º) e o fijiano Vijay Singh (115º).
    Os Jogos do Rio 2016 correm ainda o risco de perder outros golfistas. A lista final com os 60 jogadores, masculino e feminino, sai na próxima segunda-feira, dia 11 de julho.
  • A paranaense Miriam Nagl disputa a partir desta quinta-feira o U.S. Women´s Open, um dos cinco torneios do Grand Slam do golfe feminino mundial.Ela se classificou para a competição ao terminar empatada em primeiro lugar em uma das seletivas para o evento, nos EUA.
    Miriam é atualmente a 59ª colocada do ranking olímpico, que lista as 60 golfistas que disputarão o torneio que marca o retorno da modalidade aos Jogos após 112 anos de ausência.
  • Estão abertas as inscrições para a quarta etapa do Master Tour da FGERJ, que será jogada nos dias 21 e 22 de julho, quinta e sexta, no Itanhangá Golf Club, na capital carioca.

 

 

Edição: 

Veja também:

27º Campeonato Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe acontece no Alphaville Graciosa 27º Campeonato Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe acontece no Alphaville Graciosa
Aberto do Petrópolis dias 16 e 17 de julho Aberto do Petrópolis dias 16 e 17 de julho
07/07/2016 07/07/2016
Felipe Navarro é campeão da 5ª Etapa do ProTour Felipe Navarro é campeão da 5ª Etapa do ProTour
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software