Lista/Grade

Victoria Lovelady chega às finais em Dubai e melhora no ranking mundial

A golfista paulista Victoria Lovelady  Foto: Divulgação LET

A golfista paulista Victoria Lovelady
Foto: Divulgação LET

A paulista Victoria Lovelady melhorou 20 posições no ranking mundial feminino de golfe profissional divulgado no início da tarde desta segunda-feira. Agora, ela é a 512ª melhor golfista do mundo, e segue na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na sexta e no sábado, Victoria passou o corte do Omega Dubai Ladies Masters, etapa final do Ladies European Tour que aconteceu no Emirates Golf Club, em Dubai. Ela terminou em 48º lugar, o que lhe rendeu pontos para o ranking mundial. Victoria somou 293 tacadas, com parciais de 74/73/75/71.

Victoria disputou o torneio com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O objetivo da CBG, com o apoio do COB, é tentar qualificar duas brasileiras para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A paranaense Miriam Nagl recebeu apoio das duas entidades para um período de treino nos EUA.

Se os Jogos fossem hoje, Victoria seria a atleta classificada. Ela usaria a vaga garantida para o país sede. A meta é fazer com que tanto Miriam quanto Victoria, atualmente as duas profissionais melhor posicionadas no ranking mundial, obtenham a classificação pelo sistema de elegibilidade estabelecido.

Atualmente, Victoria está em 512º e Miriam, em 605º no ranking mundial. Para garantir duas vagas entre as 60 competidoras olímpicas sem depender da vaga do país sede, elas teriam que estar entre as 400 melhores do mundo, já que se classificam no máximo duas representantes por país (ou até quatro, caso estejam entre as top 15 do mundo).

Edição: 

Veja também:

Green – O que pode e o que não pode Green – O que pode e o que não pode
Campeões do Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club Campeões do Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club
17/12/2015 17/12/2015
17/12/2015 17/12/2015
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software