Lista/Grade

Uma boa ideia para os campos de golfe: Bota Bituca

Foto: Thais Staut

Fiquei conhecendo no campo do Frade, em Angra dos Reis (RJ), e com certeza é uma ótima ideia para livrar os campos de golfe das bitucas de cigarro. Apesar de todos os campos terem lixeira é comum ver bitucas jogadas no campo. O que é lamentável.

O Bota Bituca é uma espécie de cinzeiro, feito com garrafas PET recicladas, que o jogador pode levar na bolsa, e assim não sujar os campos. Segundo os fabricantes, anualmente, mais de 140 bilhões de bitucas são descartadas no Brasil e o Bota Bituca, projeto para conscientização sobre o descarte de pequenos resíduos já distribuiu mais de 400 mil cinzeiros portáteis.

Apesar das mais de 700 substâncias tóxicas, incluindo metais pesados como mercúrio, chumbo e cádmio, as bitucas podem ser recicladas. “A tecnologia atual permite que elas sejam facilmente transformadas em papel ou adubo”, esclarece Leandro Gouveia, gerente de Comunicação da Recicleiros. No ano passado, a empresa coletou mais de 100 kg de bituca, mas com a ampliação do projeto a expectativa é terminar 2012 com, no mínimo, 200 Kg recolhidos.

Com base nesse problema é que a empresa social Recicleiros iniciou uma ação com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação ao descarte do microlixo no meio ambiente. Nascia, então, o projeto Bota Bituca. “O bota bituca é uma ferramenta. A causa que está por trás dele é a conscientização da população sobre o microlixo. Criamos uma solução simples e eficiente, alinhada com o conceito de diversas organizações ao redor do mundo que entendem a relevância ambiental dos cinzeiros portáteis”, explica Erich Burger, sócio-diretor e fundador da Recicleiros.

Edição: 

Veja também:

04/04/2012 04/04/2012
04/04/2012 04/04/2012
Felipe Koch, construindo o seu próprio putter Felipe Koch, construindo o seu próprio putter
Cuidado e atenção no golfe Cuidado e atenção no golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software