O carioca André Tourinho chegou esta semana à 78ª posição do Ranking Mundial de Golfe Amador (WAGR, na sigla em inglês), a melhor posição de um brasileiro na lista na história recente.
Apenas este ano, Tourinho foi medalha de bronze no Latin America Amateur Championship, na Argentina, medalha de prata no Sul-Americano Amador, no Peru, e vice-campeão do Azalea Invitational, um dos campeonatos amadores mais tradicionais dos EUA.
“A nova posição de Tourinho no ranking mundial reflete o trabalho duro que ele tem feito no jogo dele, com muita dedicação, motivação e determinação. Ele é um exemplo que deveria ser seguido pelos atletas brasileiros”, disse o coach nacional da CBG, o inglês Shaun Case, lembrando da impressionante trajetória de Tourinho, que era 819º do ranking mundial em 2012.
Membro do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Tourinho tem sido convocado pela entidade para representar o Brasil em diversas competições ao redor do mundo, com o objetivo de conquistar pontos para o ranking mundial. Ele tem viajado com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.
O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.