Lista/Grade

Torneio da Semana da Criança no Parque do Cocó, em Fortaleza

Campeão Eriberto Barros Gonçalves a direita

Na manhã de domingo, dia 10 de outubro, foi realizado o Torneio da Semana da Criança com os alunos da escola pública que praticam golfe no Parque do Cocó, em Fortaleza (CE), com a participação de 13 crianças, sendo duas meninas e 11 meninos, entre 7 anos e 18 anos.

Como o torneio foi realizado na manhã de domingo com a presença de muitos usuários do Parque, optou-se pelo jogo de putter no putting green com 9 buracos. As duplas foram formadas por ordem de estatura, com saídas sucessivas a partir de um tee demarcado fora do putting green. A contagem das tacadas foi individual, modalidade stroke play, com duas voltas de 9 buracos.

O torneio contou com o apoio de vários golfistas que atuaram como caddie de cada dupla no decorrer do jogo. Destaque especial para a presença de vários pais, mães, irmãos e parentes das crianças que aplaudiram as belas jogadas e ficaram muito atentos durante todo o jogo. Também vários usuários do Parque se aproximaram para assistir o golfe que apenas conheciam pela televisão e após os jogos todos se divertiram com o lanche de cachorro quente, bolo, água e refrigerante. O lanche, muito valorizado pelas crianças, foi servido após o jogo, inclusive para familiares.

Vice-campeão Vladston de Jesus Gonçalves

Após as duas voltas do torneio foram registramos os seguintes resultados:Campeão: Eriberto Barros Gonçalves com 41 tacadas; vice-campeão: Vladston de Jesus Gonçalves , com 43 tacadas; terceiro lugar: Levi Bezerra dos Santos, com 44 tacadas; quarto lugar: Francisco Samuel com 45 tacadas; quinto lugar: Alberto Gonçalves, com 46 tacadas; sexto lugar: Antônio Halley Pereira, com 50 tacadas; sétimo lugar: Tainara Pereira Gonçalves, Jonas Oliveira da Silva e Antonio Marcio Sousa, com 53 tacadas; décimo lugar: Samuel de Lima,com 57 tacadas; décimo primeiro lugar: Raissa Nunes de Aquino e Joao Vitor Nascimento de Araújo, com 64 tacadas; Décimo terceiro lugar: Kaique Barros com 67 tacadas.

“Um fato interessante é que o desempenho de 8 crianças (62%) na segunda volta foi melhor do que na primeira. Outro fato a ser considerado é que um grupo de 6 crianças apresentou um desempenho bem maior que as outras Numa rápida avaliação feita pela equipe de golfistas que atuou como caddie, foram apresentadas as seguintes sugestões: realizar o golfenique de natal com as crianças; incluir torneios periódicos para as crianças no calendário do clube em 2022; planejar aulas de aperfeiçoamento para o subgrupo que está se destacando; inscrever nos torneios dos três clubes de golfe as crianças que se destacam; manter a premiação com troféus e com dinehiro como estímulo ao desempenho; motivar familiares para apoiar as crianças e planejar um torneio envolvendo a família”, comentou Antenor Naspolini, um dos corrdenadores do Cocó Golfe Clube.

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software