Lista/Grade

Torneio ABGS do Clube de Campo: vitórias de Roberto Gomez, Luiz Vasconcelos e Luiz Martins

 1o lugar Scratch Senior Roberto Gomez com Claudio Kiryla, Angel Martinez e Peter Brinkmann Fotos: Thais Pastor/ABGS

Roberto Gomez com Claudio Kiryla, Angel Martinez e Peter Brinkmann
Fotos: Thais Pastor/ABGS

Roberto Gomez provou mais uma vez ser imbatível quando joga em casa ao somar 75 tacadas, quatro acima do par, para vencer o 20º Torneio ABGS Golfe Sênior do Clube de Campo de São Paulo – Taça Angel Martinez, na quinta-feira, 11 de maio, que valeu ainda como quarta rodada do 25º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo e contou pontos para os rankings sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe.

A competição contou ainda com a categoria sênior profissional, vencida por Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil.

Damas Gislaine Cerveny, Luzia Taninaga e Neide Nakagawa Foto: Thais Pastor/ABGS

Damas Gislaine Cerveny, Luzia Taninaga e Neide Nakagawa
Foto: Thais Pastor/ABGS

Gomez, que recebeu a Taça Angel Martinez das mãos do homenageado, foi campeão sênior com seis tacadas de vantagem sobre Hideaki Iijima, do PL, que vinha de uma vitória em casa, e foi vice-campeão com 81 tacadas. Shozo Karasawa, do Vista Verde, ficou em terceiro, com 82.

Na Pré-Sênior, a vitória foi de Luiz Vasconcelos, o Lula, que defende a Academia GolfRange Campinas, e somou 79 tacadas. Paul O’Doherty, do São Pulo GC, foi o vice-campeão, com 82, seguido por Emerson Godinho, do Vista Verde, terceiro, com 83.

Entre os profissionais Luiz Martins venceu com 68, três abaixo, seguido por Claudio Pedroso, com 73 e por Carlos Castro, com 76.

Ronald Gunn e Luiz Sayegh Foto: Thais Pastor/ABGS

Ronald Gunn e Luiz Sayegh
Foto: Thais Pastor/ABGS

Handicaps – Nas classificados seniores com handicap índex, Luiz Sayegh, do Guarapiranga, venceu a categoria até 14, com 72 tacadas, seguido por Ronald Gunn, do Guarujá, com 73. Na 14,1 a 23, Eugênio Martins Neto, presidente do CG Campinas, jogou 69 para ser campeão no desempate contra Joaquim Fonseca, do Lago Azul. Na pré-sênior com handicap (até 32) venceu Rogerio Oliveira Xavier, do Santos São Vicente, com 66 tacadas.

Na categoria sênior de 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, Jesus Antonio Guerrero, do Arujá, foi campeão com 40 pontos, seguido por José Moron, da Academia GolfRange Campinas, com 39. Também stableford foram as disputas das categorias supersênior. Jose Francisco Canepa, do Clube de Campo, venceu na 65 a 70 anos, com 38 pontos; Masahiro Kawabata, do PL, ganhou na 71 a 75 anos, com 35 pontos; e Walter Taurisano, do Clube de Campo, na de 76 anos ou mais, com 38 pontos.

No feminino, Luzia Taninaga, do Lago Azul, foi campeã scratch com 100 tacadas. Na até 25, a campeão foi Gislaine Cerveny, da Associação Esportiva São José, com 78 tacadas, enquanto sua companheira de clube, Neide Nakagawa era a campeã da 25,1 a 32, com 28 pontos.

O torneio bateu recorde de inscritos, com 114 jogadores, mas apenas 86 puderam jogar, depois que o uso de carts foi proibido pela diretoria do Clube de Campo por causa de alguns pontos de alagamento provocado pela chuva da véspera e jogadores com dificuldades de caminhar preferiram não jogar. Já o torneio foi jogado com temperaturas amenas e um chuvisco fraco, de não mais de meia hora, deu lugar a tempo aberto e até saídas de sol.

Coube a Angel Martinez, o homenageado do torneio, conduzir a entrega de prêmios ao lado de Cláudio Kiryla, presidente da ABGS; de Ronald Gunn, diretor técnico da ABGS, de Jorge Chung, diretor ABSG para o estado de São Paulo; Luis Martins, presidente da PGA do Brasil; e Enerzio Lossano. Também estiveram presentes Luis Hoff, diretor jurídico da ABGS;  Walter Taurisano, membro do Conselho; e os diretores Elver Colombo (FPG), Gislaine Cerveny (AESJ), Richard Witte (CGC), Rodolfo Santos (SPGC), Romeu Massonetto (LAGC) e Valdemar Schulze (TSJGC).

A festa de premiação começou com um bolo e parabéns aos aniversariantes do mês: Marcos Zimet (dia 4), Claudio Kiryla (5), Jose Montero (5), Carlos Alberto Xavier (13), Luis Vasconcelos (14), Emilio Giamboni (21), Yoko Iijima (21), Jorge Chung (27) e Francisco Matarazzo (30).  A seguir, coube a Enerzio e a Kiryla comandarem a homenagem a Martinez, lembrando sua imensa contribuição para a ABGS e lhe entregando uma gravura alusiva feira especialmente para o ocasião, recebida por Martinez de olhos mareados.

A festa de premiação foi feita durante um almoço de confraternização onde os destaques foram o bacalhau a Braz, batatas ao murro e filé, preparados pela competente equipe de João e Fernando, pai e filho que comandam o restaurante do golfe do Clube de Campo, um dos mais elogiados pelos golfistas brasileiros. Além da dupla, houve agradecimentos para os funcionários David (Gerente), Caju (Starter), Edson (Caddie Master) e Adilson (Vestiário), que ajudaram no sucesso do evento.

Os próximos eventos da ABGS serão o 1º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Damha Golf Club, dia 17 e 18 de maior; e o 19º Torneio ABGS Golfe Sênior do Guarapiranga Golf & Country Club, dia 8 de junho.

Edição: 

Veja também:

Campeões da quinta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe no Imperial Golf Club Campeões da quinta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe no Imperial Golf Club
Adilson Ramos e Maria Cristina Bueno são campeões do 9º Aberto do Aguativa Golf Resort Adilson Ramos e Maria Cristina Bueno são campeões do 9º Aberto do Aguativa Golf Resort
Didier Chasco e Thuane Oliveira vencem o Aberto de Búzios Didier Chasco e Thuane Oliveira vencem o Aberto de Búzios
Cearense Max Lima é bicampeão do Aberto de Golfe da Paraíba Cearense Max Lima é bicampeão do Aberto de Golfe da Paraíba
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software