Lista/Grade

Tacadas solidárias no 9º Festival Primavera de Golfe

Foto: divulgação

O Grupo Primavera, organização não governamental (ONG) que atende mais de 500 crianças e jovens em Campinas (SP), reunirá executivos, empresários e golfistas da região para competir no 9º Festival Primavera de Golfe que a instituição promove no próximo dia 10 de setembro (sábado), no Clube de Golfe de Campinas. O objetivo do evento é fortalecer o relacionamento da ONG com as pessoas e as empresas que auxiliam na sustentabilidade financeira da instituição, que atua há mais de 30 anos no Jardim São Marcos, bairro reconhecido pela vulnerabilidade social de seus moradores.

“O torneio, que reúne cada vez mais empresas socialmente responsáveis, tornou-se uma importante iniciativa do Grupo Primavera para auxiliar na manutenção de seus trabalhos, que priorizam a educação complementar de qualidade para crianças e jovens de 8 a 18 anos de idade. Por isso, o tema deste ano será ‘Sustentando nosso futuro’. O evento é ainda uma forma de agradecer e estreitar o relacionamento com parceiros, amigos, voluntários e seus familiares”, diz Edgar Garbade, presidente do Grupo Primavera.

Equipe da Adere, campeã 2010

O festival tem como principal prêmio a Taça Responsabilidade Social, troféu rotativo que fica na sede da empresa campeã até a próxima disputa. No ano passado, a equipe campeã foi a Adere Produtos Auto-adesivos Ltda, que conquistou a taça com 50 pontos. “É uma satisfação atrelar o nome da nossa empresa ao evento de uma instituição que tem essa relevância e destaque”, diz Luis Alberto Tomasi Dias, diretor jurídico da empresa que integrou a equipe vencedora.

A lista dos patrocinadores para a edição deste ano inclui, além da própria Adere, as seguintes empresas e instituições: Bradesco Private Bank; Buckman Laboratórios Ltda; Eaton Ltda.; Embrase Segurança e Serviços; Escola Americana de Campinas; Graber Sistemas de Segurança Ltda.; Honda Automóveis do Brasil Ltda.; Instituto Robert Bosch; Instituto 3M de Inovação Social; Invista Tecnologia Têxtil Brasil; Merial Saúde Animal Ltda.; Minasa Trading International S.A (Fios Amparo); PwC Brasil; e Tapecol Sinasa Indústria e Comércio S.A.

Toda a renda obtida com o festival será revertida para os projetos Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico (PACTO) e Jovens Empreendedoras no Mundo do Trabalho (JEMT), desenvolvidos pela ONG junto a jovens de 14 a 18 anos.

Dos 144 jogadores do torneio, 84 são presidentes, diretores e executivos dessas empresas e instituições patrocinadoras e 60 são jogadores do Clube de Golfe de Campinas, totalizando 36 equipes. Para este ano, a novidade será a entrega de uma taça também para a melhor mulher golfista do torneio, pois haverá jogadoras do sexo feminino.

O torneio não é a única atração do dia, já que a ONG e parceiros promovem atividades paralelas para o lazer de toda a família dos mais de 300 convidados e golfistas, como clínica de golfe (aulas para crianças e adultos iniciantes), aula de dança (cortesia da A Academia), massagem (cortesia da Kalmma Zen Spa), estética facial (cortesia da Max Beauty), welcome coffee, lanches, coquetel (oferecidos pelos parceiros Outback, Daitan e Ashby Chopp), almoço, venda de artesanatos e de rifas para sorteio de brindes (doados pela Bike Mitsubishi, Nespresso, Santa Lola, Anoeh, L’Acôr Jóias, Vivara Jóias, Vika Semi-joias, Rosana Galera Jóias, Maria Bonita Extra, Fizzy Blue, Alcaçuz, Lia Moraes, Lu Ismael, Restaurante Fellini e Unilever). O evento termina com uma animada cerimônia de premiação ao final da tarde, que inclui apresentações das meninas e adolescentes atendidas no Grupo Primavera.

Fundado por três voluntárias em 1981, o Grupo Primavera cresceu de forma sustentável e atingiu a marca de mais de 8,5 mil meninas e jovens atendidas nesses 30 anos de atuação no Jardim São Marcos, bairro de Campinas (SP) reconhecido ainda pela violência. Hoje, a ONG atende mais de 500 crianças e jovens de 8 a 18 anos de idade, por meio de programas e projetos nas áreas de educação, cultura, bem-estar e profissionalismo. O objetivo da instituição é minimizar os riscos sociais aos quais as meninas estão expostas, promovendo sua auto-estima e capacitando-as para atuarem como agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos quanto garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

Edição: 

Veja também:

07/09/2011 07/09/2011
08/09/2011 08/09/2011
Reserva Real, novo campo de Minas Gerais Reserva Real, novo campo de Minas Gerais
Best Golf Feminino no Joinville Country Club Best Golf Feminino no Joinville Country Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software