Lista/Grade

Placa para divulgar o golfe no Parque do Cocó, em Fortaleza

Eliane Lemos e Antenor Naspolini

Quem for ao Parque do Cocó, em Fortaleza (CE), a partir desta semana vai encontrar duas placas, estrategicamente colocadas, mostrando o mapa do campo de golfe de autoria de Fabrine Bastos e o regulamento sobre a prática do golfe no Parque, aprovado pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno.

Uma placa está localizada perto do portão de entrada, próximo à academia ao ar livre, com acesso pela Av Padre Antonio Tomaz. A outra está entre a Areninha e o “Cachorródromo”, perto do green do buraco 5. A iniciativa de colocar as placas teve amplo apoio do gestor do Parque, Paulo Lira.

O golfe no Parque Estadual do Cocó, onde jovens carentes experimentam o esporte no minicampo de 9 buracos, foi inaugurado em 2017, e funcionando efetivamente a partir de 2018. Há uma tenda driving range protegida por rede para exercícios com tacos de longa distância e um putting green também com 9 buracos. O campo foi adotado pelo Cocó Golfe Clube que ajuda na conservação, organização e popularização do campo público.

Veja também:

Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no centro esportivo da Federação Paulista de Golfe Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no centro esportivo da Federação Paulista de Golfe
Campeões da Taça Médicos de Golfe IDOMED realizada no Itanhangá Golf Club Campeões da Taça Médicos de Golfe IDOMED realizada no Itanhangá Golf Club
Campeões de novembro do “One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP) Campeões de novembro do “One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP)
1ª Torneio Pro-Am Condomínio Imperial Bragança será disputado no dia 29 de novembro 1ª Torneio Pro-Am Condomínio Imperial Bragança será disputado no dia 29 de novembro
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software