Lista/Grade

PGA TOUR Latinoamérica define seus quatro torneios de qualificação

Logo PGA TOUR Latinoamérica

Nesta terça-feira, o PGA TOUR Latinoamérica divulgou os primeiros passos rumo à temporada 2021-22 com o anúncio de seus quatro torneios de qualificação, dois nos Estados Unidos, um no México e outro na Argentina.

Esses quatro eventos serão disputados em novembro, antes do torneio inicial da temporada, o 115 VISA Open de Argentina apresentado pela Macro, agendado para 2 a 5 de dezembro. Ao longo da temporada 2021-22, os jogadores vão disputar pela primeira vez a Taça Totalplay, corrida de pontos patrocinada pela Totalplay, plataforma de conectividade e entretenimento que faz parte do Grupo Salinas.

Os quatro eventos ajudarão a determinar a lista de membros que o PGA TOUR Latinoamérica terá em sua temporada de 2021-22. O primeiro torneio de qualificação está programado para Mission Inn Resort and Club em Howey-in-the-Hills, na Flórida,  nos Estados Unidos. A data deste torneio é de 2 a 5 de novembro.

Na semana seguinte, o Tour desenvolverá eventos simultâneos em Mazatlán, no México, e em Ocala, na Flórida (Estados Unidos). O torneio do México será em Estrella del Mar, um campo familiar que o PGA TOUR Latinoamérica já visitou tanto em eventos deste tipo como em torneios do seu calendário oficial. Por sua vez, o Ocala Country Club está recebendo um torneio de qualificação do PGA TOUR Latinoamérica pela primeira vez.

A última eliminatória será na Argentina, mais precisamente em Luján, província de Buenos Aires. Este evento terá lugar no Clube de Campos de Golfe Las Praderas de Luján, de 23 a 26 de novembro.

“É sempre uma época emocionante do ano quando anunciamos nossos Torneios de Qualificação e quando começamos a nos preparar para eles. Visitaremos quatro lugares excelentes e únicos. Agradecemos cada um dos locais que serviram como nossos parceiros ”, disse Todd Rhinehart, diretor executivo do PGA TOUR Latinoamérica. “Estes campos de golfe oferecem uma variedade de desafios, que serão perfeitos para colocar os nossos jogadores à prova durante quatro dias de jogo.”

Cada um dos Torneios de Qualificação será disputado em 72 buracos, sem cortes, com o primeiro colocado obtendo isenção total para toda a temporada e sendo elegível para jogar cada evento no calendário oficial. Os jogadores que terminarem entre o 2º e o 12º lugar após as quatro rodadas de jogo terão isenção total para a primeira metade da temporada e seu resgate dependerá de quantos eventos eles poderão jogar na segunda metade da temporada. Aqueles que terminarem entre 13º e 40º (mais empates) receberão status condicional.

“Embora muitos dos jogadores venham da América do Sul e do Norte, prevemos que atrairemos jogadores de todo o mundo, pois eles sabem que terão um Tour de qualidade ao longo da temporada”, declarou Rhinehart. “Eu penso nos últimos cinco anos, assistindo Mito Pereira, Corey Conners, Harry Higgs e Austin Smotherman ganharem adesão através de nossos Torneios de Qualificação e eventualmente chegarem ao PGA TOUR. É isso que oferece o PGA TOUR Latinoamérica, o caminho para o golfe de alto nível. ”

Os jogadores interessados ​​em participar podem se inscrever aqui

Calendário de torneios de qualificação do PGA TOUR Latinoamérica

Encontro Torneio Campo de golfe Localização
2 a 5 de novembro Classificação do torneio nº 1 Mission Inn Resort and Club Howey-in-the-Hills, Flórida, EUA
9 a 12 de novembro Classificação do torneio nº 2 Ocala Country Club Ocala, Flórida, EUA
Classificação do torneio nº 3 Condomínios e resort de praia Estrella del Mar Mazatlan, México
23 a 26 de novembro Classificação do torneio nº 4 Clube de campos de golfe Las Praderas de Luján Lujan, Argentina

 Sobre o PGA TOUR Latinoamérica

O PGA TOUR Latinoamérica é um tour de golfe profissional criado em 2012 pelo PGA TOUR em colaboração com promotores, clubes e federações nacionais de golfe da América Latina. A temporada inaugural contou com 11 torneios em sete países da região. Para sua temporada de 2021-22, o Tour planeja jogar um total de 12 eventos em sete países.

Ao longo da temporada, os jogadores lutarão pela Totalplay Cup. O jogador que terminar com mais pontos ganhará a Totalplay Cup e terá todas as condições para a próxima temporada do Korn Ferry Tour. Os outros quatro jogadores no top 5 da Totalplay Cup também ganharão a assinatura do Korn Ferry Tour.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software