Lista/Grade

Paulista de Match Play Masculino por Handicap Índex premia os melhores de 2024, no Sapezal

Ademir Mazon premia José Edson da Silva e Fernando Vieira dos Santos

Fernando Vieira dos Santos, na categoria até 8,5; Celio Kanesaki, na 8,6 a 14; José Villega, na 14,1 a 19,4;  e Mateus Frezza, na 19,5 a 25,7, foram os vencedores do Campeonato Paulista de Match Play Masculino por Handicap Índex 2024, disputado por convite pelos melhores dos rankings de 2023, e encerrado neste sábado, 3 de fevereiro, no Sapezal Golfe Clube, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), em Indaiatuba (SP).

Essa quarta e última rodada estava programada para a tarde do dia 28 de janeiro, no domingo anterior, mas precisou ser adiada depois que as chuvas atrasaram a terceira rodada, iniciada naquele dia pela manhã, mas que se estendeu até à tarde.

Fernando Vieira do Santos, do Riacho Grande, foi campeão invicto, com 20 pontos de seis vitórias (3 cada) e dois empates, na competição todos contra todos. Mesmo não participando desta rodada final, Taeyeon Lee, do Terras de São José, que optou por jogar no Tour Juvenil, no São Fernando, na mesma data, foi o vice-campeão com os 16 pontos de cinco vitórias e um empate obtidos nas três primeiras rodadas. José Edson da Silva, do Guarapiranga, terminou em terceiro, com 14 pontos de quatro vitórias e dois empates.

Mais premiados – Na 8,6 a 14, Célio Kanezaki, do Sapezal, foi campeão invicto e com o segundo melhor índice técnico do torneio, ao somar 22 pontos de sete vitórias e um empate contra Kendall Dunn, de Bastos, que ficou em segundo com 19 pontos, depois de perdeu um jogo na rodada final. A única derrota de Dunn foi para Kwang Jae Yoo, do Clube de Golfe de Campinas, que somou 18 pontos e terminou em terceiro na chave, com seis vitórias e duas derrotas.

A categoria de 14,1 a 19,4 foi a mais disputada, com o título sendo decidido por apenas um ponto. O campeão invicto, com 20 pontos (seis vitórias e dois empates) foi José Villega, do Anexo Golf, seguido por Ricardo Escudeiro, do Clube de Campo, que somou 19 pontos, com seis vitórias, um empate e uma derrota para Villega, na semana anterior. Delpho Pelosini, do Guarujá, ficou em terceiro, com 16 pontos, de cinco vitórias, um empate e duas derrotas (para Villega e Escudeiro).

Campeão antecipado – E na 19,5 a 25,7, o campeão já era conhecido desde a semana anterior: o juvenil Mateus Frezza, do Coruja, que venceu o jogo que lhe faltava para ser campeão com 18 pontos, seis vitórias em seis jogos, sem ceder um empate sequer. Luca da Rocha, do Sapezal, foi o vice-campeão, com 12 pontos, de quatro vitórias e duas derrotas, seguido por Paulo Goncalves, do Rio Preto Golf, com 10 pontos de três vitórias e um empate.

Classificação final

https://www.fpgolfe.com.br/sisgolfe/resultados.php?id_t_torneio=1255

Veja também:

Quando é possível limpar a bola? Vídeo de Andreia Reischak Leão, golfista e árbitra internacional. Quando é possível limpar a bola? Vídeo de Andreia Reischak Leão, golfista e árbitra internacional.
Cãibras no Golfe? Não Mais! Descubra Como Manter o Conforto e o Desempenho, por Natália Lima Cãibras no Golfe? Não Mais! Descubra Como Manter o Conforto e o Desempenho, por Natália Lima
Golf Tour 2024 do Riviera Golf Club começa no dia 24 de fevereiro Golf Tour 2024 do Riviera Golf Club começa no dia 24 de fevereiro
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software