Lista/Grade

Nota de falecimento de Eduardo Murgel de Macedo, o Dadão

Eduardo Murgel de Macedo

É com imenso pesar que a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) informa o falecimento do golfista Eduardo Murgel de Macedo, o Dadão, no último sábado, dia 14 de agosto, de parada cardíaca, após duas semanas internado por causa de um AVC.

Atualmente, Dadão era professor de golfe e gostava de dar aulas no parque Burle Max, em São Paulo, e tinha muitos alunos no seu projeto de golfe indoor. Seu ojbetivo não era somente as aulas, mas com as atividades ao ar livre queria divulgar e popularizar o golfe.

Ele foi campeão juvenil várias vezes e campeão Amador do Brasil de 1979, disputado no São Fernando Golfe Clube. Um grave acidente de moto em 1981, o deixou em coma por causa da batida da cabeça, e somente depois de 8 anos voltou aos poucos a dar aula.

Segundo a Diretora de Inclusão e Paragolfe da CBGolfe, Juracy Barros, o Dadão estava empolgado com novos trabalhos envolvendo o golfe paralímpico brasileiro e tinha muitos planos para incentivar o golfe, sua paixão desde criança.

Toda a Diretoria da CBGolfe se solidariza com os familiares e amigos.

Veja também:

“One Day in Paradise” será realizado no dia 21 de novembro em Mogi das Cruzes (SP) “One Day in Paradise” será realizado no dia 21 de novembro em Mogi das Cruzes (SP)
Golfe e vinhos em Bordeaux, na França, num cruzeiro de luxo em 2026 Golfe e vinhos em Bordeaux, na França, num cruzeiro de luxo em 2026
Projeto social do Caxangá Golf & Country Club incentiva disciplina e cidadania através do esporte Projeto social do Caxangá Golf & Country Club incentiva disciplina e cidadania através do esporte
Flavio Maschietto é eleito por unanimidade para presidir a FPGolfe no triênio 2026-2028 Flavio Maschietto é eleito por unanimidade para presidir a FPGolfe no triênio 2026-2028
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software