Lista/Grade

1º Torneio Interpolos de Golfe foi uma festa dos jovens em Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo

Caxangá Golf & Country Club (PE)

Foi um sucesso o 1º Torneio Interpolos de Golfe, disputado simultaneamente em cinco campos dos polos de desenvolvimento social da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), neste sábado, dia 14 de agosto, com a participação de jovens golfistas de Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os cinco polos formadores de golfe brasileiro são no Caxangá Golf & Country Club (PE), Clube Campestre de Livramento (RS), Coruja Golfe Clube (SP), Japeri Golfe (RJ) e Santa Maria Golfe Clube (RS). Todos os projetos são mantidos com apoio do R&A, que destina uma verba anual para os projetos, e pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Ao todo, os projetos atendem atualmente 214 alunos, sendo 147 meninos e 67 meninas.

Clube Campestre de Livramento (RS)

O torneio reuniu com muita animação e sem chuva em nenhuma das cidades, só um pouco de frio pela manhã, 15 jovens de cada projeto e mais os caddies, que também são participantes das escolas de golfe, numa disputa em 9 buracos. Houve transmissão ao vivo pelo Youtube, café da manhã, os jovens cantaram o hino nacional, teve parabéns a você ao aniversariante do dia e todos se divertiram na disputa das medalhas. No final cada clube fez a sua cerimônia de encerramento, agradecimentos e entrega das medalhas.

No pódio, as medalhas de ouro foram para duas equipes, que empataram em primeiro lugar, com 34 tacadas (par do campo).  A equipe do Japeri Golfe formada por Jefferson Fernandes (Caddie Cauan Candido), Yasmin Cunha (Caddie Livia Oliveira) e Henderson Pires (Caddie Ryan Oliveira); e a equipe do Caxangá Golfe com Lucas Felipe Nascimento, Arthur Rafael e Wilyanne Raissa Lima.

Coruja Golfe Clube (SP)

As medalhas de prata foram para quatro equipes com 35 tacadas. Do Coruja Golfe Clube, os jovens Mateus Frezza, Thifany Santos e Bruno Ramos. Duas equipes do Japeri Golfe formadas por Iago Cunha (Caddie João Pedro Brito), Kaylanne Pires (Caddie Ellen Lima), Yure Machado (Caddie Kaylane Dutra); e Anderlan Pires (Caddie Keylla Dutra), Diovanna Gonçalves (Caddie Danilo Gonçalves) e Victor André Machado (Caddie Victor H. Paulino). E a equipe do Santa Maria Golfe Clube com os jovens Rodrigo Prates, Michell Martins Jaymes e Maria Claudia Pacheco.

Japeri Golfe (RJ)

As medalhas de bronze também para quatro equipes que jogaram 36 tacadas. Felipe Luan Gomes (Caddie Carlos Roberto),  Julia de Souza (Caddie Elhoa Gonçalves) e Pedro Souza (Caddie Daniel Coelho) do Japeri Golfe. João Vitor Figueiredo, Alison Braz e Mariane Severo do Clube Campestre de Livramento; e duas equipes do Santa Maria, formadas por Pedro Josué D´Ávila Rocha, Pedro Lucas Franco, Antony Gabriel Tavares, e Kauã Diego Barbosa, Danielle Pereira e Talita Barbosa de Lima.

Santa Maria Golfe Clube (RS)

“O torneio é uma forma de integrar os jovens dos cinco polos que tem como meta a inclusão social através do golfe e que são desenvolvidos em quatro estados do país. Este foi só o primeiro e desejamos que o próximo seja com todos juntos num só campo. Parabéns a todos os jovens, coordenadores dos clubes e projetos, além do apoio da R&A “, disse Osmar da Costa Sobrinho, que acompanhou o torneio no Coruja Golf Clube, em Louveira, no interior de São Paulo.

A relevância do acesso ao golfe na educação para a cidadania é a principal tacada no desenvolvimento dos jovens nestes cinco polos, cujas tacadas devem se estender para outros clubes e outros estados em todo o Brasil.

 

Regina Célia Denadai e Pedro Costa Lima (Pepê) do Coruja Golfe, Angélica Giusti, gerente de desenvolvimento da CBGolfe Erasmo Tarallo, Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Louveira, Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe e Danilo Terra, do Coruja Golfe.

Clique aqui para ver os resultados completos do 1º Torneio Interpolos de Golfe.

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Parabéns a delegação brasileira com jovens golfistas no Equador Parabéns a delegação brasileira com jovens golfistas no Equador
19TH Hole Tournament no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes, será neste sábado, dia 30 de outubro 19TH Hole Tournament no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes, será neste sábado, dia 30 de outubro
Campeões do Desafio de Golfe Ceará X Brasília Campeões do Desafio de Golfe Ceará X Brasília
71º Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club 71º Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software