Lista/Grade

Pedro Nagayama e dupla do Brasil são ouro na Argentina

Sandro e Pedro recebendo o troféu

Sandro e Pedro recebendo o troféu

O golfista paulista Pedro Nagayama foi o campeão do 53º Aberto de Golf do Jockey Club de Rosario, na Argentina, que terminou no domingo, dia 2 de outubro.

O torneio valeu pontos para o ranking mundial de golfe amador (WAGR, na sigla em inglês) e abriu a temporada 2016/2017 do ranking argentino de golfe.

O Brasil ganhou também a competição de duplas, o 20º Torneio Internacional por Equipes do Jockey Club de Rosario, com o time formado por Nagayama e Sandro Gonçalves (RS), ambos convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Nagayama somou 209 tacadas, com parciais de 68/67/74. A rodada final do torneio, que seria jogada no domingo, foi cancelada por conta das chuvas, e valeu apenas os resultados das três primeiras voltas. Nagayama venceu com quatro tacadas de vantagem em relação aos vice-campeões, os argentinos Andres German Gallegos e Sebastian Bergagna, ambos com 213 tacadas.

“Foi um título muito especial para mim. Ter ganho também o torneio por equipes com o Sandro fez a conquista ser mais especial ainda. Quando a gente treina muito, os resultados aparecem. Estava me sentindo bem e jogando feliz”, disse Nagayama.

A dupla brasileira terminou a competição com 439 tacadas, uma à frente da anfitriã Argentina e da Colômbia, ambas com 440. Nagayama e Gonçalves repetiram o feito de Herik Machado (RS) e Daniel Ishii (RJ), que também haviam conquistado esse importante título em 2014.

Os atletas viajaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá
Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016 Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016
Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro
Paulo Vitor Mattos é campeão do Aberto do Vista Verde Paulo Vitor Mattos é campeão do Aberto do Vista Verde
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software