Lista/Grade

Mattos e Lauren são campeões do Aberto do VistaVerde

Lauren, Hiragami, presidente do clube, e Mattos  Foto: Zeca Resendes

Lauren, Hiragami, presidente do clube, e Mattos
Foto: Zeca Resendes

De virada, o golfista Paulo Vitor Veiga Mattos conquistou pela primeira vez o título de campeão do principal torneio de seu clube, o VistaVerde Golf Club, de Araçariguama (SP), um dos mais desafiadores do Estado.

A categoria feminina foi conquistada por Lauren Grinberg, do Lago Azul Golf Club, numa decisão apertada. A disputa valeu para o ranking paulista de golfe e para o ranking para classificação para o Campeonato Latino-Americano Golf Channel.

Mattos somou 160 tacadas, com parciais de 80/80, para derrotar por uma tacada Mario Ghisalbert, do Portal Japy Golf Club, que totalizou 161 (73/88). “Estou muito feliz por vencer o Aberto do meu clube. O campo estava em perfeitas condições, e bastante desafiador”, disse.

BMW Z4 era prêmio para quem fizesse hole in one no buraco 16  Foto: Zeca Resendes

BMW Z4 era prêmio para quem fizesse hole in one no buraco 16
Foto: Zeca Resendes

Lauren, que havia iniciado a rodada final empatada com Carla Ziliotto, do Arujá Golf Club, somou 141 (74/67). Sua volta final de 67 tacadas foi a melhor do campeonato entre os jogadores das principais categorias. Ela garantiu o título ao fazer um birdie (um abaixo do par) no buraco 17, um par 5, onde Carla fez um par. A vice-campeã totalizou 142 (74/68). Lauren, atual bicampeã brasileira pré-juvenil, se prepara para a disputa da Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano de Golfe, que acontece em novembro, no Equador. Ela será uma das representantes brasileiras na competição.

O francês Fabien Allain jogou 155 net para vencer a categoria de index até 8,5, seguido por Andre Rossi, do São Paulo Golf Club, que também somou 155, mas perdeu o título pelos critérios de desempate. O terceiro colocado foi Vilson Marques de Oliveira, do Broa Golf Resort, com 157.

Julio Nakao foi o campeão da categoria de 8,6 a 14,0, com 135 tacadas, seguido por Hiroyasu Hiragami, presidente do VistaVerde, com 144, e por Marcelo Bandeira Mello, do Terras de São José Golf Club, com 150.

O vencedor da categoria de index 14,1 a 19,4 foi João Migotto, do São Fernando Golf Club, com 152. O vice-campeão foi José Francisco Schiavo, do Champs Privès, com 154, e o terceiro colocado, Giusepe Lo Russo, do Departamento de Golfe do São Paulo Futebol Clube, com 157.

Carlos Costa Filho, filiado diretamente à Federação Paulista de Golfe, jogou 134 e ganhou entre os competidores de index 19,5 a 25,7, seguido por Fabio Bressane, de Poços de Caldas, com 146, e Reinaldo Poço, do Bastos Golf Club, com 148.

A campeã da categoria feminina de index até 16,0 foi Helena Cho Soyoung, do Clube de Golfe de Campinas, com 135, seguida por Tajima Masami, do PL, com 153. Cecilia Higashi, do Arujá, levou a melhor na categoria de 16,1 a 25,7, com 142 tacadas, contra 151 da vice-campeã, Mika Ono Kibe.

O evento teve prêmios especiais para quem fizesse um hole in one, que é a joga mais emblemática do golfe. Quem acertasse buracos determinados pela organização em apenas uma tacada poderá ganhar carro e motos da BMW. No buraco 16, estava em jogo uma BMW Z4; no buraco 5, uma moto BMW G650 GS; e no buraco 14, uma moto BMW F800 GS. Ninguém foi contemplado.

Projetado pelo designer norte-americano Dan Blankenship, o VistaVerde Golf Club (VVGC) foi inaugurado em 2007 e é apontado como um dos melhores do país. O VVGC é um campo de acesso público, aberto a todos os golfistas mediante o pagamento de green fee (taxa de jogo), diferentemente dos clubes de golfe que são utilizados apenas por um número restrito de sócios. O campo ocupa uma área de 70 hectares e está localizado entre vales e morros em trechos de mata nativa, o que proporciona um contato único com a natureza.

O 9º Campeonato Aberto do VistaVerde Golf Club teve o patrocínio da Taiki-sha do Brasil, B88 Advisory Business Coach Development, Planalto Garden Empreendimento Imobiliário, Vinícola Torii e AD Segurança, e apoio da Epson, GranBrasil BMW, Unimed São Roque, Natura e Federação Paulista de Golfe.

Edição: 

Veja também:

Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf
Três mitos da preparação física de golfe Três mitos da preparação física de golfe
22/10/2015 22/10/2015
Jocimário Souza e Carla Costa vencem o 1º Aberto de Golfe das Cataratas Jocimário Souza e Carla Costa vencem o 1º Aberto de Golfe das Cataratas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software