Lista/Grade

Marco Ruberti é o novo diretor técnico da Terras de São José Academy of Golf, no Terras II

Marco Ruberti

O profissional paulista Marco Ruberti é o novo diretor técnico da Terras de São José Academy of Golf, no Terras II, em Itu, condomínio próximo ao Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

Ruberti, que foi um dos melhores juvenis do Brasil antes de se especializar no ensino de golfe, já assumiu o novo posto e está dando aulas de quarta-feira a domingo, das 8 horas às 17 horas. Para mais informações ou marcar aulas, ligue para (11) 99612-9153.

Ruberti chega no mesmo momento em que a academia do Terras II muda de nome, depois que Jack Nicklaus decidiu encerrar as franquias das escolas de golfe que levavam seu nome, mantendo apenas aquelas que ele dirige diretamente nos EUA. Na prática, pouca coisa muda na Terras de São José Academy of Golf, uma vez que a tecnologia instalada e a metodologia das aulas permanecem iguais, assim como a experiência acumulada em nove anos de atividades da mais completa academia de golfe do Brasil.

Tecnologia de ponta – “Estou bastante entusiasmado, pois essa academia é o sonho de qualquer professor, com instalações completas e tecnologia de ponta e ao lado de um dos melhores campos de golfe do Brasil”, diz Ruberti, que vai trabalhar com equipamentos como o FlightScope, um dos melhores radares para monitorar dezenas de parâmetros no lançamento da bola de golfe, e com o SAM PuttLab, que faz o mesmo, mas para a análise das tacadas sobre os greens, além do software Swing Analyzer, que monitora o swing de golfe em tempo real.

Todos esses equipamentos estão instalados no prédio da academia, uma estrutura única para análise de swing, onde os alunos batem sobre uma plataforma com 200 sensores para captar todas as reações e forças aplicadas à tacada; em frente a um grande espelho, para visualizar a postura; e contando com um sistema 3D de câmeras para registrar toda a complexidade do movimento do golfista. A academia dispõe ainda do TaylorMade Performance Center com Fitting, o mais avançado sistema do gênero, que vai ajudar o jogador, com orientação do profissional, a escolher o equipamento adequado para sua fisiologia e seu jeito de jogar.

Instalações completas – Do lado externo, a Terras de São José Academy of Golf, do Terras II, oferece um driving range com 285 jardas de fundo, iluminado, para treinos também à noite, além de um campo de minigolfe. E tudo isso a apenas 10 minutos de distância do campo do Terras de São José Golfe Clube, onde os alunos da academia poderão colocar em prática o que aprenderam num dos melhores campos de golfe oficiais do continente, jogando ao lado de Ruberti, uma das modalidades de aula oferecidas na academia.

Ruberti está envolvido com o golfe desde que nasceu, uma vez que seu pai, Orio Ruberti, foi um dos sócios fundadores do São Fernando Golf Club, de Cotia. O novo professor da Terras de São José Academy of Golf foi bicampeão brasileiro juvenil em 1975 e 1976, anos em que ainda defendeu o Brasil no Sul-Americano Juvenil, na Colômbia e no Chile. Ruberti integrou ainda as equipes brasileiras da Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por equipes, em 1977 e 1978, além de defender o Brasil no Mundial Amador de 1978, nas Ilhas Fiji.

Campeão da Los Andes – Marco Ruberti foi ainda duas vezes capitão do Brasil no Mundial, em 2000, na Alemanha, e em 2002, na Malásia, mas sua principal conquista como capitão foi o histórico título da Los Andes de 2002, no Gávea Golf, no Rio de Janeiro. Como profissional, ele foi o representante brasileiro no Open Cacharel, o mundial para profissionais abaixo 25 anos, em 1981 e 1982, na França.

Ruberti foi Diretor Técnico Confederação Brasileira de Golfe de 1999 a 2002 e Head Pro do Quinta da Baroneza GC, em Bragança Paulista (SP), de 2004 a 2019. Entre seus cursos de especialização estão o de Qualificação do PGA Brasil em conjunto com a PGA Europa, administrado por Tony Bennett em seis semestres e concluído em 2011; o “How to Teach Golf”, de Brian Patterson, em 1981, na Inglaterra, além de estágios na David Leadbetter Golf Academy, de Orlando, Flórida, nos EUA, em 2009, 2010 e 2011.

 

Veja também:

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software