Lista/Grade

Interclubes por Hcp de São Paulo no Guarapiranga, dia 21 de julho

Guarapiranga Golf & Country Club

Com a disputa da quinta de suas oito rodadas da fase de classificação marcada para o dia 21 de julho, no Guarapiranga Golf & Country Club, o 9º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, esquenta a disputa pelo G-8, o grupo de oito times que se classificarão para a fase decisiva do torneio, que terá jogos de match play eliminatórios, a partir das quartas de final.

Jogadas as quatro primeiras rodadas, o Imperial, que busca seu terceiro título consecutivo, lidera com 46 pontos, seguido de perto pelo Clube de Golfe de Campinas (44), Clube de Campo (38), São Fernando (37) e Campinas Golf Center (35). Outras cinco equipes, separadas por apenas quatro pontos, encontram-se hoje na “bolha” de classificação para o G-8, posicionadas do sexto ao décimo lugar.

Classificação – O Guarapiranga, sexto colocado com 26 pontos, empatado com o Sapezal, joga em casa e terá uma boa oportunidade de se descolar desse grupo e subir na classificação. O Arujá, com 25 pontos, completa os oito primeiros colocados. Terras de São José, com 23 pontos, e São Paulo GC, com 22, tentam entrar para o G-8 na rodada do Guarapiranga. Mas restando quatro rodadas e até 80 pontos em disputa para cada clube (cada vitória vale 20 pontos), todos os demais ainda tem boas chances de se classificar, incluindo os dois dos 17 participantes que não pontuaram até agora.

Com os títulos de 2019 e 2020, o Imperial tornou-se o terceiro clube a defender o título com sucesso, seguindo-se ao Campinas Golf Center (2017 e 2018) e à Associação Esportiva São José (2014 e 2015). O Bauru também tem dois títulos, mas não consecutivos (2013 e 2016). O maior campeão, com três títulos, continua sendo o Guarapiranga (2004, 2009 e 2012). Em 18 anos, o Interclubes já teve 12 diferentes campeões.

Veja também:

Segunda etapa do Golf Tour 2024 do Riviera Golf Club Segunda etapa do Golf Tour 2024 do Riviera Golf Club
Profissionais e amadores brasileiros disputam vaga no 69º ECP Brazil Open Profissionais e amadores brasileiros disputam vaga no 69º ECP Brazil Open
Herik Machado vence o Honda Open – Aberto do Campinas Herik Machado vence o Honda Open – Aberto do Campinas
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, ganha um putting green com grama sintética Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, ganha um putting green com grama sintética
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software