Lista/Grade

Imperial Golf Club, novo campo em Bragança Paulista (SP)

Foto: divulgação

O Imperial Golf Club, novo campo em Bragança Paulista (SP), foi inaugurado no final do ano passado, e já pediu a sua filiação à Federação Paulista de Golfe.

Com 18 buracos, 7.434 jardas, e par 72, o Imperial Golf Club foi projetado por Claudio Golombek, da Golombek Golf Design & Landscaping Solutions, que fez também a supervisão do shaping para todo o campo, finalizindo a implantação da primeira volta (1 ao 9, e do buraco 18), e também do driving range de 330 jardas.

“O campo oferece buracos em todos os níveis de dificuldade e gosto de enfatizar nos meus projetos o aspecto da aprendizagem através de uma atenção especial às áreas de prática e aperfeiçoamento. Digo isso, pois é muito comum encontrar-se, no mundo todo, campos belíssimos, mas sem essa infraestrutura fundamental, que serve, entre outras coisas, para aumentar a base de jogadores no local, além de melhorar a qualidade de jogo dos já iniciados”, diz Golombek.

Foto: Joel Burdyn

“O buraco 13 é de uma beleza ímpar. Os tees são elevados com vista para um vale que deve ser superado na primeira tacada. Seu dog-leg à direita, vai estreitando-se até chegar-se ao green, com perigo de fora de campo do lado direito. A vista a partir do tee é impressionante e desafia o jogador a escolher o caminho mais curto, e mais arriscado, pelo lado de dentro da curva do dog-leg”, completa Golombek.

Construído com o jogador de nível médio em mente, o campo possui um belo driving-range com greens de prática e áreas para se treinar o jogo curto. O buraco 16, um longo par 03 de 246 jardas, oferece, além da considerável distäncia, um green do tipo “Redan”, cujo lado protegido tem caída a favor do sentido da bola, o que o faz um dos mais difíceis do campo.

Mais informações pelos telefones (11) 4892.8080 e 7407.1192.

Foto aérea da época da construção do campo Foto: divulgação

Edição: 

Veja também:

21/03/2012 21/03/2012
21/03/2012 21/03/2012
Brasil Golf Show Brasil Golf Show
Curso de Regras do Golfe da CBG e R&A mostra ótimos resultados dos participantes Curso de Regras do Golfe da CBG e R&A mostra ótimos resultados dos participantes
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software