Lista/Grade

Hospital Pequeno Príncipe inaugura espaço de golfe para pacientes em Curitiba

Tacada inaugural do Minigolfe do Hospital Pequeno Príncipe Foto: Camila Mendes/divulgação

Tacada inaugural do Minigolfe do Hospital Pequeno Príncipe
Foto: Camila Mendes/divulgação

O Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), referência no atendimento pediátrico no Brasil, inaugurou um minigolfe na terça-feira, dia 2 de maio. Os jovens pacientes terão no golfe um aliado e uma alternativa de diversão, além de estudos e muitas outras atividades.

A iniciativa, que busca incentivar o esporte e promover a inclusão social no ambiente hospitalar, animou os pacientes que pela primeira vez tiveram contato com a modalidade.

O paciente do Hospital Pequeno Príncipe, Gabriel Antonuitti, de 14 anos, nunca tinha jogado golfe. Mas foi ele o primeiro a dar a tacada e inaugurar o Minigolfe da instituição em que faz tratamento, o primeiro do Brasil em um ambiente hospitalar.

A iniciativa foi viabilizada com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), e financiada pela A.Yoshii Engenharia e Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.

Sakae Tamura, José Álvaro da Silva Carneiro, Euclides Gusi e Erik Takada Foto: Camila Mendes/divulgação

Sakae Tamura, José Álvaro da Silva Carneiro, Euclides Gusi e Erik Takada
Foto: Camila Mendes/divulgação

O Minigolfe é composto por quatro buracos. O espaço é voltado para pacientes e acompanhantes. Ele está localizado no Jardim dos Sonhos, logo na entrada do prédio histórico do hospital, na Avenida Silva Jardim. Para viabilizar o acesso dos pacientes ao esporte, o projeto capacitou voluntários que atuam na instituição.

“Promover a participação de nossas crianças, adolescentes e seus familiares no Minigolfe reforça os valores, como o respeito às diferenças, preconizados por este esporte olímpico aos ideais que defendemos”, comenta o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

As atividades do Minigolfe serão realizadas sempre com a supervisão de voluntários. Além disso, as crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, projeto de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG. “Será uma oportunidade incrível para pacientes conhecerem a modalidade e um incentivo à vida saudável através de um esporte inclusivo”, destaca o presidente da Confederação, Euclides Gusi, presente à inauguração.

Foto: Camila Mendes/divulgação

Foto: Camila Mendes/divulgação

Para o gerente de incorporação da A. Yoshii Engenharia, Erik Takada, é gratificante contribuir com um projeto tão único e especial como o do Minigolfe. “É uma satisfação poder, de alguma forma, colaborar com o processo recuperação dos meninos e meninas”.

Sakae Tamura, presidente da FPCG, ressaltou que essa ação também é uma oportunidade para que os pacientes deem boas risadas. “Com o Minigolfe, os meninos e meninas poderão desfrutar de um ambiente lúdico, se divertir muito e conhecer um esporte diferente”, apontou

Localizado em Curitiba (PR), o Hospital Pequeno Príncipe é hoje a maior unidade voltada a crianças e adolescentes do país. Referência em tratamentos de média e alta complexidade, oferece 32 especialidades pediátricas. Conta com 370 leitos, sendo 60 em UTIs, e destina cerca de 70% da sua capacidade a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2016, o Hospital realizou cerca de 315 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 780 mil exames. O Pequeno Príncipe foi responsável por 199 transplantes, sendo 1 de coração, 3 de fígado, 20 de medula óssea, 13 de rim e 162 de tecido ósseo.

Clique aqui para mais informações do Hospital Pequeno Príncipe.

Edição: 

Veja também:

Campeões da quinta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe no Imperial Golf Club Campeões da quinta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe no Imperial Golf Club
Adilson Ramos e Maria Cristina Bueno são campeões do 9º Aberto do Aguativa Golf Resort Adilson Ramos e Maria Cristina Bueno são campeões do 9º Aberto do Aguativa Golf Resort
Didier Chasco e Thuane Oliveira vencem o Aberto de Búzios Didier Chasco e Thuane Oliveira vencem o Aberto de Búzios
Cearense Max Lima é bicampeão do Aberto de Golfe da Paraíba Cearense Max Lima é bicampeão do Aberto de Golfe da Paraíba
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software