Lista/Grade

Gustavo Chuang vence final emocionante do Aberto do São Fernando

Pedro Nagayama, Gustavo Chuang e Herik Machado Foto: Thais Pastor/SFGC

Pedro Nagayama, Gustavo Chuang e Herik Machado
Foto: Thais Pastor/SFGC

O gaúcho Gustavo Chuang, de 23 anos, superou Herik Machado, o número 1 do Brasil; Pedro Nagayama, o melhor jogador da casa; e Tomaz Pimenta no primeiro buraco extra para vencer o quádruplo playoff que decidiu o título do 49º Aberto do São Fernando Golf Club 2016 – Taça Embrase, neste domingo, em Cotia (SP).

O torneio estreou como evento válido para o ranking mundial de golfe, além de contar pontos para os rankings brasileiro, paulista e do São Fernando.

Os quatro golfistas haviam somado 216 tacadas nos três dias de torneio. Chuang (74/71/71), Herik (74/71/71), Nagayama (73/73/70) e Tomaz (71/72/73) disputaram o playoff no buraco 18, onde Chuang venceu com um birdie.

Claudio Pedone, Marcos Park e Paulo Troyano Foto: Thais Pastor/SFGC

Claudio Pedone, Marcos Park e Paulo Troyano
Foto: Thais Pastor/SFGC

“Esse título é resultado do trabalho sério, exemplar e bem feito que o Belém Novo vem fazendo com sua equipe de Alta Performance e de minha dedicação aos treinos” comemorou Chuang que venceu seu quarto título do ano válido pelo ranking brasileiro e já ameaça o posto de Herik, que também integra a equipe do Belém Novo, como número 1 do Brasil. Depois de quatro anos fazendo faculdade nos EUA, Chuang voltou a jogar no Brasil a menos de um ano e pretende se profissionalizar em janeiro, após o Latin America Amateur Championship.

Mais premiados – Nagayama levou ainda o troféu de campeão da categoria para jogadores do handicap índex até 8,5, com 216 tacadas. Tomaz empatou em tacadas, mas não levou o troféu de segundo lugar, por não ter o mínimo de cartões exigidos para competir na categoria. Com isso, Renato Araújo, do Terras da São José, foi o vice-campeão, com 217 tacadas, seguido pelo “chef” de cozinha Paulo Barroso de Barros, que somou 220 e superou Fabietti nos critérios de desempate. O juvenil Tomas Afonso Ribeiro, que mora na Bahia e compete pelo Terras, ficou a seguir, com 221.

Na 8,6 a 14, o campeão foi o juvenil Marcos Park, com 216 tacadas, seguido por Cláudio Pedone, do São Paulo GC, que somou 220 e superou Paulo Troyano, no São Fernando, que ficou em terceiro no desempate. Nicholas Song, juvenil do São Fernando, terminou em quatro, com 221, empatado com Luiz Mello, o Calau.

Patrocínio – O 49º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, teve patrocínio Master da Embrase Segurança e Serviços e apoios de Andiamo, Baden & Baden, Copag, Cour di Crema, Girafa, Grupo Vita, Habanos Especialist, Informar Saúde, Jacque & Janine, M. Perretti Adm e Corretora de Seguros, My Viagens, Quitanda Gomes, Robles, Samsung, Slow Cow, Viva Amazon e Spec.

O Paisagismo foi do Studio Sá Arquitetura e Interiores e D&D, com colaboração de Breton Actual, Cia das Fibras, Construflama Lareiras, Montblanc Mármores, Pessuto Paisagismo, Saccaro Móveis e Sta. Monica Tapetes.

A organização foi do São Fernando, com supervisão da Federação Paulista de Golfe e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Edição: 

Veja também:

04/08/2016 04/08/2016
04/08/2016 04/08/2016
Jovana Fuganti e Lucio Minoru vencem o 18º Aberto Sênior e Pré-Sênior no Londrina Golf Club Jovana Fuganti e Lucio Minoru vencem o 18º Aberto Sênior e Pré-Sênior no Londrina Golf Club
Jordan Spieth não foi penalizado no PGA Championship Jordan Spieth não foi penalizado no PGA Championship
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software