Lista/Grade

Guilherme Grinberg é bicampeão do Aberto do Itanhangá no Rio de Janeiro

Guilherme Grinberg

Guilherme Grinberg

O juvenil paulistano Guilherme Grinberg venceu o Aberto do Itanhangá pelo segundo ano consecutivo, em competição realizada nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com patrocínio da Golf Invest e apoio da Cordillera e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

A 58ª edição do Aberto do Itanhangá, um dos torneios de golfe mais tradicionais do estado e do Brasil, teve o campeão Guilherme Grinberg terminando com 5 tacadas abaixo do par, um total de 208 tacadas, voltas de 67, 71 e 70, contra 211 do carioca e jogador da casa Daniel Kenji Ishii, com 2 abaixo do par e prestações de 72, 68 e 71 tacadas.

O paranaense Victor Santos, do Alphaville Graciosa, ficou na 3ª colocação com 223 tacadas, parciais de 77, 73 e 73, após de superar Breno Domingos, do Japeri, que saiu no pelotão, mas acabou no 4° lugar, com 230 tacadas e voltas de 78, 72 e 80, empatado com o capixaba Deivid Oliveira, juvenil filiado à FGERJ, que jogou 76, 77 e 77 tacadas.

As categorias scratch e de handicap índex até 8,5 foram disputadas em 54 buracos, de sexta a domingo, enquanto os participantes das demais categorias competiram 36 buracos, no sábado e domingo. A edição premiou ainda duas classes de scratch por faixa etária, vencidas por Eudes Bragança, do Japeri, o melhor pré-sênior; e Marcelo Leal, da Federação Baiana e Capixaba, o melhor sênior.

Categorias por handicap – Entre os jogadores de índex até 8,5, vitória de Deivid Oliveira. Gabriel Fernandes, do Campo Olímpico, e Victor dos Santos completaram o pódio em 2° e 3°, respectivamente. Rodrigo Lombardi, do Itanhangá, conquistou o título da categoria de índex 8,6 a 14, seguido por Arthur dos Santos, do Campo Olímpico, e Felipe Corrêa, do Itanhangá.

Na categoria de índex 14,1 a 22,1, domínio total dos golfistas do Itanhangá. Wu Ta Sung foi o campeão, seguido por Takuya Kawabe e Antônio Primo. Wágner Garcia, também do Itanhangá, venceu a categoria de índex 22,2 a 29,3. Guilherme Menezes, da FGERJ, ficou com o vice-campeonato, enquanto Marcelo Veloso, do Itanhangá, terminou no 3º lugar.

O 58° Aberto do Itanhangá distribuiu pontos para o ranking estadual amador. CONFIRA AQUI os resultados finais.

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software