Lista/Grade

Fazenda Itapema, novo campo de golfe em Limeira (SP)

Foto: divulgação/NGA Golf

Foto: divulgação/NGA Golf

O estado de São Paulo terá mais um novo campo em 2014, na Fazenda Itapema, em Limeira, há 150 km da capital paulista.

O novo campo está sendo construído por Sebastião Neres, da NGA Golf, e ocupará uma área de 330.000 metros quadrados. Serão 9 buracos, com 3.100 jardas, numa fazenda histórica fundada em 1860, que terá também um condomínio de casas.

O campo da Fazenda Itapema terá 3 par 5 (buracos 3, 5 e 7), 3 par 4 (buracos 2, 8 e 9) e 3 par 3 (buracos 1, 4 e 6), com 4 tees de saída por buraco.

Foto: divulgação/NGA Golf

Foto: divulgação/NGA Golf

O cartão postal do campo é o buraco 04 que tem o green no formato de ilha e o mais desafiador é o buraco 07 com 570 jardas. O driving range, com 280 jardas, tem inauguração prevista para agosto, bem como o putting green de 18 buracos.

“O golfe é único, pois proporciona um contato de seus praticantes com a natureza de forma que poucos outros esportes conseguem fazer. Meu maior desafio sempre foi desenhar campos que se integrem com o seu entorno e que encontrem na natureza uma aliada, não um entrave. Por isso é que fiquei arrepiado quando conheci a Fazenda Itapema. A área reservada para o campo era absolutamente perfeita”, disse Sebastião Neres.

Foto: divulgação/NGA Golf

Foto: divulgação/NGA Golf

“Árvores das mais variadas espécies – várias delas centenárias, como deslumbrantes e gigantes palmeiras imperiais – se integram ao campo e o tornam mais desafiador e agradável. Além disso, o traçado corre em volta da sede da fazenda, que pode ser avistada de vários pontos. O golfista, numa só partida, também passará ao lado de nascentes e de áreas de proteção ambiental. Poucos campos no Brasil conseguem misturar tão bem esporte, natureza e história como a Fazenda Itapema. Em décadas trabalhando no golfe, nunca havia visto uma área tão pronta para receber um campo”, completa Sebastião.

Clique aqui para mais detalhes no site da Fazenda Itapema.

Ilustração do campo

Ilustração do campo

 

Edição: 

Veja também:

Golfistas sul-coreanos em destaque na Copa Aquiraz Riviera Golfistas sul-coreanos em destaque na Copa Aquiraz Riviera
Carolina Pereira e Marcos Negrini conquistam o IX Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo Carolina Pereira e Marcos Negrini conquistam o IX Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo
Hole in one de Francisco Coral no Graciosa Country Club Hole in one de Francisco Coral no Graciosa Country Club
Mirian Joice Gianello e Jaques Ajzental vencem o I Torneio de Duplas da Solidariedade ABGS PR/SC Mirian Joice Gianello e Jaques Ajzental vencem o I Torneio de Duplas da Solidariedade ABGS PR/SC
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software