Lista/Grade

Embrase vai dar moto no maior evento de caddies do Brasil

Carlos Franco Foto: divulgação/Thais Pastor

Carlos Franco
Foto: divulgação/Thais Pastor

Além da presença do profissional paraguaio Carlos Franco, ganhador de 22 torneios ao redor do mundo, incluindo quatro do PGA Tour, entre 1999 e 2004, os participantes do 3º Encontro Nacional de Caddies e 7º Torneio Irene Gail Terravista de Caddies, terão um atrativo a mais, de quinta a domingo, 13 a 16 de agosto, em Trancoso, na Bahia: a Embrase, patrocinadora do evento, vai dar uma moto 125cc de presente para um dos participantes.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira por Wagner Martins, presidente da Embrase, que sempre apoiou os caddies e acredita em sua grande importância para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Para não ferir o Estatuto do Amador, que não permite prêmios neste valor em torneios de golfe, a moto será dada a quem vencer um Concurso Cultural que será feito entre os participantes dos dois eventos, que acontecem no Club Med Trancoso e no Terravista Golf Course. Haverá ainda muitos outros prêmios para os melhores jogadores.

Programação – O 3º Encontro Nacional de Caddies, no Club Med Trancoso, começa dia 13, quinta-feira, às 15 horas, com a Clínica de Golfe de Carlos Franco para todos os caddies. Franco, que teve infância paupérrima e começou a carreira como caddie, foi duas vezes campeão do Aberto do Brasil, em 2001 e 2003, está hoje com 50 anos e joga no Champions Tour dos EUA. Ele é considerado um exemplo de superação talento e vontade por caddies de todo o mundo.

No dia seguinte, sexta, 14 de agosto, das 13 horas às 18 horas, haverá palestras para os caddies proferidas por Wagner Martins, um dos maiores apoiadores do golfe brasileiro e patrocinador do evento; por jornalista Marco Frenette, editor da Golf Life; e Carlos Franco, seguida pela fala dos dois idealizadores do evento: Michael Rumpf Gail, presidente do Instituo Irene Gail, e Janick Daudet, presidente América Latina do Club Med Resorts.

Torneio – O 7º Torneio Irene Gail Terravista de Caddies também começa dia 13, quinta, com os treinos livres pela manhã, no Terravista Golf Course, considerado um dos melhores campos de golfe do continente. Na sexta, dia 14, haverá novos treinos livres. No sábado, dia 15, é a vez do torneio de caddies, e no domingo, 16, haverá um torneio por equipes formadas por Caddies e Convidados, na modalidade Scramble, seguido de almoço de premiação e encerramento.

Participarão do evento 50 caddies de 21 campos de golfe do Brasil, muitos escolhidos em seletivas locais: Ipê, Paradise, Flamingo, São José, São Fernando, São Vicente, Golden Lake, Lago Azul, São Paulo, Guarapiranga e Terras de São José (São Paulo); Santa Monica, Alphaville, Pine Hill e Las Palmas (Paraná); Terravista e Outeiro (Bahia), Brasília (Distrito Federal), Gávea (Rio de Janeiro), Capixaba (Espírito Santo) e Terra Selvagem (Mato Grosso).

Prêmios e Sorteios – Os três primeiros colocados dos caddies na categoria stroke play e os integrantes das três melhores equipes do scramble irão ganhar troféus. Os dez primeiros colocados da categoria stroke play dos caddies receberão prêmios em eletroeletrônicos, incluindo notebooks para o primeiro e segundo lugar. Haverá ainda sorteio de outros prêmios.

Embrase e Club Med são os patrocinadores do evento, que tem organização e a realização do Instituto Irene Gail e Terravista Golf Course, e apoio da Associação de Caddies da Costa do Descobrimento. O Instituto Irene Gail pagará as despesas com estadia dos caddies no Arraial D’Ajuda, além de fornecer o transporte diário para o campo de golfe.

Edição: 

Veja também:

Honda Open – Aberto do Arujá: Pedro Nagayama, do São Fernando, vence de ponta a ponta Honda Open – Aberto do Arujá: Pedro Nagayama, do São Fernando, vence de ponta a ponta
Grande final do Embrase Golf Tour 2015 no São Fernando Golf Club Grande final do Embrase Golf Tour 2015 no São Fernando Golf Club
Tempo, ritmo e timing Tempo, ritmo e timing
66º Aberto do Estado de SP acontece em Ribeirão Preto a partir de sexta 66º Aberto do Estado de SP acontece em Ribeirão Preto a partir de sexta
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software