O grupo Discovery adquiriu por R$ 7,5 bilhões o direito de transmitir as etapas do PGA Tour, torneio norte-americano de golfe, pelos próximos 12 anos. O acordo começa em 2019 e é válido para o mundo todo, exceto os Estados Unidos.
Essa é a mais nova investida do Discovery, conhecido por grandes documentários sobre ciência e natureza, no mundo dos esportes. O presidente do Discovery, David Zaslav, disse que quer fazer de sua empresa “a casa do golfe em todo o mundo”. O grupo pode mostrar os torneios em seus canais tradicionais, como o Discovery Channel, ou negociar o licenciamento.
Para o Discovery, a meta é ter por volta de 40 milhões de assinantes em todo o mundo na plataforma de streaming exclusiva para o golfe. É um número bem otimista, o equivalente a um terço do que a Netflix tem atualmente.
Ao todo, o PGA Tour realiza mais de 140 torneios durante um único ano. Os canais Discovery prometem exibir cerca de 2 mil horas de golfe a cada 12 meses.
Embora a turnê do PGA seja majoritariamente disputada nos EUA, há golfistas de 25 países diferentes, e o Discovery visa capitalizar no marketing desses nomes. Metade dos 50 melhores golfistas ranqueados da atualidade não são norte-americanos.
O grupo Discovery controla mais de 20 canais, entre eles TLC, Animal Planet, Oprah Winfrey Network, Travel Channel e Food Network.